banner lançamento checklists

PetrobrásIpirangaRaízenAlesatCiapetroRoyal Fic e Zema foram notificadas a esclarecer por que não repassaram integralmente o desconto garantido pelo governo federal sobre ao preço do diesel.

Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), notificou as distribuidoras PetrobrásIpirangaRaízenAlesatCiapetroRoyal Fic e Zema a esclarecer por que não repassaram integralmente o desconto garantido pelo governo federal sobre ao preço do diesel. A medida foi anunciada no final de maio em uma negociação entre governo e caminhoneiros para encerrar uma paralisação da categoria que durou 11 dias em diversas estradas brasileiras.

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM: Postos que adulterarem combustível terão CNPJ cassado

As distribuidoras terão 10 dias para fornecer esclarecimentos à Secretaria Nacional do Consumidor. As empresas ainda terão que apresentar as notas fiscais de venda do diesel em cada estado brasileiro, em datas determinadas. Caso as distribuidoras não respondam aos questionamentos no prazo estipulado, a Senacon poderá instaurar processo administrativo contra as empresas e aplicar multa que pode alcançar o valor de R$ 9 milhões.

Fonte: https://www.terra.com.br/
Artigo anteriorVenda direta de etanol não oferece problema diz Magda Chambriard, ex-ANP
Próximo artigoRede Francesa Total não desiste do mercado brasileiro. Seu alvo agora são os postos bandeira branca
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here