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É cada vez mais difícil a fidelização de clientes em postos de combustíveis, com a frequente mudanças de preços os clientes buscam na maioria das vezes o menor, só que isso não uma regra, você pode criar a exceção e buscar a fidelização dos seus clientes.

A grande sacada e diferencial esta no atendimento: quanto mais humanizado ele for, maior será o índice de fidelização e venda de outros produtos na pista.

IMG_6997Quando os gerentes e frentistas começam a olhar para o cliente como uma pessoa e não como mais um carro na pista os resultados começam a mudar, pois o cliente cria relacionamento, confiança com quem esta lhe atendendo de forma cordial e receptiva.

Muitos gestores sabem da importância de um bom atendimento, porem poucos estão dispostos a fazer o que tem que ser feito e investir no desenvolvimento humano e gestão de pessoas, porque acreditam que isso demanda tempo e não traz resultados em curto prazo. De certa forma eles têm razão, não é possível mudar os comportamentos das pessoas do dia para a noite, da mesma forma que não é possível aumentar os resultados sem mudar os comportamentos. O maior diferencial de um posto seja ele com bandeira ou sem bandeira é o um excelente atendimento.

Separamos algumas dicas para você e veja como pode dar os primeiros passos para humanizar seu atendimento.

1-     Mantenha o nível de energia dos frentistas sempre alto, pessoas motivadas e felizes proporcionam um atendimento melhor;

2-     Faça contato visual e sorria;

3-     Cumprimente e dê boas-vindas aos clientes;

4-     Preste atenção no cliente, ouça com atenção sua necessidade;

5-     Agregue valor ao atendimento, veja quais outros produtos podem ser oferecidos ao cliente;

6-     Mantenha uma postura corporal adequada sempre com atenção no cliente;

7-     Agradeça pela preferência e diga até breve, mostre que você espera o retorno do cliente;

8-     Surpreenda o seu cliente, entregue um atendimento que ele não esta acostumado.

businesswoman1São dicas tão obvias que você deve esta pensando “isso eu já sei”, faça a seguinte pergunta a você mesmo, isso você faz? Pois existe uma grande diferença entre saber e fazer, e o resultado só vem da ação, da prática.

Que bom que você chegou a esse texto a partir de agora o Portal Brasil Postos, terá uma área direcionada para assuntos relacionados à gestão de pessoas, com dicas importantíssimas de como desenvolver sua equipe, antes de ser bom tecnicamente, frentistas, gerentes, caixas precisam ser excelentes pessoas, sabendo gerir suas emoções, ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Como será sua vida nos próximos 05 anos se você continuar com os mesmos resultados e rotina de hoje? No próximo artigo vamos falar um pouco sobre equilíbrio entre vida pessoal e vida do profissional de postos de combustíveis.

 A categoria gestão de pessoas terá como colunistas a Master Coach Priscila Guskuma e o consultor de performance de Postos de Combustíveis Maurilio Berbel conheça um pouco mais sobre eles. Juntos estão aqui na Brasil Postos para compartilhar conteúdos e dicas para potencializar pessoas e aumentarem os resultados.

Maurilio Berbel – Profissional atuante no segmento de postos de combustíveis há 23 anos, atuando como consultor de vendas de produtos químicos, supervisor de vendas, gerente de empresas nacionais e internacionais e Instrutor de treinamentos para gerentes e frentistas da Shell nas áreas de Atendimento, Vendas, Lubrificantes, combustíveis V-Power e SSMA. Participou do lançamento do Etanol V-Power a nível nacional. Atualmente atua como consultor na gestão de liderança de pessoas para alto rendimento e Treinador de Gerentes e Frentistas pela empresa Radibras, com foco no aumento de vendas de produtos.
Foi criador do game que premia os melhores gerentes e vendedores atingindo resultados extraordinários nas redes de postos que atua, tanto na grande São Paulo quanto em outros estados do Brasil, gerando assim grandes conquistas financeiras tanto para a organização e também para os colaboradores.
Fundou a Compass Consultoria que tem como objetivo melhorar a performance e aumentar os resultados nas pistas dos postos e lojas de conveniência, implementado a inteligência para Gestão de Pessoas e aplicação de método inovador de Gestão de Pessoas por Competências, para tornar os postos de combustíveis e lojas de conveniência mais rentáveis.


Priscila Guskuma – Master Coach na área de capacitação e desenvolvimento de pessoas.
Formada em MBA em Coaching pela FAPPES e pela Sociedade Brasileira de Coaching. E também no Alpha Assessment pela Worth Ethic Corporation, com especialização em: Personal & Professional Coaching – Executive & Business Coaching – Career Coaching – Positive & Extreme Coaching.
É membro do programa Quantum Leap – T. HarvEker . Formada em Practitioner em PNL pelo Elsever Institute  . Participante Sales Explosion com Blair Singer (maior programa de capacitação em vendas mundial)
 Recentemente criou o programa de formação de gerentes para postos de combustíveis baseado na metodologia de Coaching. Saiba mais sobre Priscila – www.priscilaguskuma.com.br

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1 COMENTÁRIO

  1. Tive a oportunidade de conhecer o trabalho de Priscila Guskuma e como conhecedora deste trabalho, posso garantir que se vocês, gerentes e empresários, independente do seu ramo de atividade, fará a diferença e terá clareza, quando se permitirem a dar o primeiro passo, conhecendo o trabalho de Priscila Guskuma!! Participe de uma palestra denominada “EU SOU O PRESIDENTE” para terem direcionamento e melhorarem seus resultados.
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