Uma das grandes preocupações dos postos de combustíveis é definir quais são as estratégias de venda dos seus produtos e serviços.
Neste vídeo, que é um módulo integrante do Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis, Renato da Silveira , sócio-consultor do Portal Brasil Postos e um dos palestrantes do PROJETO MELHOR GERENTE DO MUNDO apresenta apresenta principais estratégias de vendas para postos de combustíveis.
Muitos proprietários de postos delegam esta função para o gerente geral ou os gerentes de pistas e, por falta de experiência não sabem nem mesmo por onde começar.
Para criar a política comercial e a estratégia de vendas do posto algumas questões básicas devem ser compreendidas:
- O que pode ser vendido em um Posto de Combustíveis?
- Quanto eu quero ou preciso vender no meu Posto de Combustíveis?
- Quais são os indicadores de vendas que devo perseguir?
- Quais são os produtos que geram maior margem de lucro?
Eu conheço o ticket médio (abastecimento médio por cliente) dos meus clientes ?
- Eu possuo meta de vendas de Gasolina Aditivada e meta de vendas de Diesel?
- Como eu estimulo minha equipe a vender os produtos de limpeza e serviços Automotivos?
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