Um modelo hightech para o futuro das lojas de conveniência BR Mania, o novíssimo Etanol Petrobras Grid (aditivado) e o Cartão do Caminhoneiro: Esses são alguns dos destaques que a BR Distribuidora exibe em seu estande na ExpoPostos & Conveniência 2019, maior feira do setor de revenda automotiva no país, que acontece entre os dias 13 e 15/08, em São Paulo.

No caso da BR Mania, o foco é trazer tecnologia de ponta à experiência de compra na conveniência dos postos, em tempos de transformação digital: Desde a entrada na loja, passando pelo pedido por aplicativo, tablet na mesa ou diretamente ao funcionário, pelo acompanhamento da solicitação e até o pagamento, que pode ser tanto por celular quanto em totens de autoatendimento – evitando filas. O espaço reúne as principais tendências disponíveis no mercado nacional e internacional.

“Dentro das iniciativas de transformação digital da BR, esse projeto é fruto de total parceria entre nossos clientes, as áreas de negócios, de TI, engenharia e a Linx (parceira). O processo começou com sessões de design thinking e dedicamos times multidisciplinares, que atuaram tanto no desenvolvimento do Aplicativo Premmia, que permite a experiência digital do consumidor, e também  toda infraestrutura de equipamentos e comunicação de dados. Como citado aqui na Expopostos por Michael Davis, VP da NACS, ‘a redução dos atritos nas transações é fundamental para melhorar a conveniência'”, explica o executivo de TI da BR, Aspen Andersen.

Para Leonardo Burgos, gerente de Negócios de Varejo da BR Distribuidora, esse tipo de inovação é benéfica para todos: “A partir de um conjunto de soluções especializadas, buscamos entregar facilitadores diários que auxiliem tanto o franqueado – no que diz respeito à gestão  –  quanto o consumidor final”.

A BR Mania montada no estande reúne parte do mix de produtos e serviços da franquia, que no total conta com 150 itens da linha de food service marca própria, BR Mania Café, Padaria, Burgueria e Pizzaria.
Etanol aditivado – Outra atração é o Etanol Petrobras Grid, que carrega o sobrenome da família de combustíveis aditivados da companhia. O novo produto será comercializado inicialmente em 50 postos da rede BR, em São Paulo, estado que responde por mais da metade de todo o consumo de etanol do país.

Entre os diferenciais do etanol aditivado Petrobras Grid estão o redutor de atrito, para menor desgaste de pistões, anéis e cilindros do motor e melhor aproveitamento da energia mecânica nas acelerações e retomadas de marcha; detergentes, que contribuem para a limpeza do sistema de alimentação de combustível; dispersantes,

para a retirada de impurezas pela combustão; e ainda um inibidor de corrosão, para auxiliar na redução do efeito do etanol nas partes metálicas do motor, evitando danos à bomba de combustível e falhas de vedação. Mais informações em: www.br.com.br/grid.

“Com a crescente demanda por biocombustíveis, esse é o produto certo para quem quer qualidade e desempenho, sem deixar a economia de lado. É a BR focada em atender seus consumidores e oferecer novas oportunidades para a revenda”, diz Ana Cláudia Bonilauri, gerente de Marketing e Desempenho de Varejo.

Cartão do Caminhoneiro – A BR Distribuidora está aproveitando esse importante evento do setor para apresentar o produto e ampliar a adesão dos postos ao Cartão do Caminhoneiro, cartão pré-pago que garante o preço por até 30 dias para a compra de diesel em postos com a bandeira BR nos principais corredores rodoviários do país. Desenvolvido para atender a uma importante demanda do mercado, gerando valor para a companhia, seus revendedores e os caminhoneiros, ele é voltado a autônomos, embarcadores e carregadores.

Na semana passada, a BR Distribuidora assinou acordo de parceria com a CTF Technologies do Brasil, do Grupo Fleetcor Technologies Inc., para implementar esse meio de pagamento. Hoje, 106 postos em todo o país já aderiram à solução, os quais respondem por aproximadamente 26% do volume de diesel vendido pela BR nas principais rodovias. Mais de 2.000 caminhoneiros já realizaram o pré-cadastro no site www.cartaodocaminhoneiro.com.br e em breve estarão aptos a utilizar o cartão.

Sobre a BR Distribuidora – A BR é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.700 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 14 mil grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Artigo anteriorDebate da reforma tributária não trata de temas do segmento, diz Fecombustíveis
Próximo artigoPL prevê mangueira transparente nos postos de combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here