A BR Mania, rede de lojas de conveniência da BR Distribuidora, lançou um modelo de loja de conveniência conceito BR Mania Digital, desenvolvida em parceria com a Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo.
O novo conceito de experiência da loja visa proporcionar aos clientes a possibilidade de escolher por qual jornada de compra prefere passar. Uma das opções é a realização das compras de forma completamente digital, desde a entrada na loja de conveniência, passando pela realização do pedido por meio do aplicativo, tablet na mesa ou diretamente ao funcionário, até o acompanhamento da solicitação e pagamento, que pode ser feito tanto por mobile quanto por totens de autoatendimento. Assim, o consumidor consegue evitar as filas.
A unidade funciona como um laboratório para novas tecnologias aplicadas ao varejo de conveniência em postos de serviço e tem como objetivo a digitalização da experiência de consumo. A proposta é trazer um novo modelo de compra digital para o consumidor por meio de uma jornada fácil, intuitiva e independente, alinhada às principais tendências de tecnologia para o varejo disponíveis no mercado nacional e internacional.
Dentro da loja de conveniência digital BR Mania, um conjunto de tecnologias engloba diferentes processos, potencializando os resultados da unidade e proporcionando uma experiência diferenciada para os clientes finais.
“Por meio da experimentação e implementação das melhores práticas de inovação digital do mercado, a partir de um conjunto de soluções especializadas e da digitalização das etapas de atendimento, buscamos entregar facilitadores diários que auxiliem a gestão e o consumidor final, no que diz respeito à sua experiência de compra”, disse Leonardo Burgos, executivo de Negócios de Varejo da BR Distribuidora.
O empreendedor que está atento às mudanças de comportamento do consumidor sabe que se adaptar à transformação digital é necessário para melhorar o desempenho da empresa, aumentar o alcance e garantir resultados melhores.
“O investimento em soluções tecnológicas reflete nos processos administrativos e financeiros diários e pode resultar em um atendimento personalizado, maior velocidade e redução de fila e tempo de pagamento”, afirmou Leonardo Orsi, diretor de Postos da Linx.
Fonte: Mercado&Consumo