Seu posto de gasolina está conseguindo bons rendimentos e você pensa que está na hora de expandir o negócio? Então, acompanhe conosco o que você deve levar em consideração e quais medidas devem ser aplicadas para que o investimento traga bons resultados.

Conseguindo uma boa fixação no mercado e fidelizando seus clientes, expandir o seu posto de gasolina pode trazer mais conforto para seus clientes e ainda atrair outros que ainda não conhecem sua marca.

Veja quais as principais medidas que devem ser levadas em consideração, na hora de expandir seu posto de gasolina:

Controle das vendas e dos produtos

Se o seu posto de gasolina já tem uma boa clientela e a demanda só aumenta, talvez seja a hora de expandir seu negócio. Se não repensar estratégias para viabilizar o bom atendimento e o fornecimento de produtos de qualidade, certamente vai chegar um ponto que não conseguirá ter o controle sobre o seu negócio.

E isso é extremamente ruim, pois pode ocasionar em furos e prejuízos financeiros. E ao longo do ano fiscal, pequenas perdas podem ocasionar um rombo gigantesco. Veja esse exemplo:

Em horários de pico, o seu posto forma filas para abastecer. A quantidade de bombas e frentistas são insuficientes para atender a demanda. Assim, motoristas aguardam minutos preciosos até que sejam atendidos.

No exemplo demonstrado, vamos analisar a situação e trazer tópicos para que entenda o que seu posto está perdendo:

  • Atendimento demorado gera reclamação e má exposição da marca;
  • Filas fazem motoristas procurarem outro posto que não demore tanto;
  • A pressa faz com que os frentistas não ofereçam um tratamento diferenciado aos seus clientes.

Ou seja, expandir o negócio é a melhor solução para manter seu posto de gasolina atendendo bem e oferecendo os produtos de qualidade que o fazem referência.

Formas de expandir seu posto de gasolina

Existem duas maneiras de expandir seu posto de gasolina e fidelizar seus clientes. A primeira, é expandir seus serviços e a segunda é abrir uma filial. Veja como fazer isso:

Expansão dos serviços

No exemplo citado acima, caso seu posto enfrente uma demanda grande de clientes, a ideia é que você ofereça algo a mais aos seus clientes. O que atrai as pessoas ao posto é a compra de combustíveis, claro. Mas não se limite somente a isso!

Você pode oferecer:

  • Troca de óleo;
  • Lavagem de veículos;
  • Loja de conveniência;
  • Lanchonete e restaurante;
  • Padaria;
  • Espaço para descansar durante viagens.

Esses são apenas alguns itens, mas aqui, cabe uma imensidão de serviços que podem ser oferecidos em um posto de gasolina. Basta ligar a imaginação e analisar o que o seu cliente pode precisar.

Abrindo uma filial

Uma saída para expandir seu posto de gasolina é planejar e montar uma nova filial. Se você percebe que alguns clientes se deslocam grandes distâncias para abastecer em seu posto, a saída é facilitar a vida do seu cliente.

Faça uma pesquisa com seus clientes assíduos e verifique o que atrai ele ao seu posto. Entendendo quem é seu cliente, você terá informações privilegiadas para encontrar um bom ponto comercial para executar esse projeto da nova filial, ou seja, você vai oferecer a solução que o seu cliente precisa e fazê-lo ter ainda mais empatia com a sua marca.

Software de gestão – webPosto

Atuando no desenvolvimento de Sistemas Gerenciais e de Automação Comercial para postos de combustíveis e lojas de conveniência há 18 anos, a Quality Automação oferece um sistema hospedado na nuvem e fácil de ser utilizado, dividido em quatro categorias que vão se adequar às suas necessidades.

o webPosto permite que o usuário o acesse de qualquer lugar com internet, podendo ser utilizado em dispositivos móveis, como um smartphone ou tablet.

Com ele, é possível realizar a gestão financeira do empreendimento, acompanhar as vendas tanto do posto quanto da loja de conveniência, gerenciar o estoque e ainda receber todas essas informações com um gráfico simples e de fácil compreensão.

Sendo um sistema homologado e aprovado, o webPosto ainda integra o concentrador de bomba, o identificador do frentista e o medidor do tanque com o PDV. Além disso, você não precisa se limitar apenas a um ponto de venda, podendo trabalhar com vários.

As demais, funcionalidades como a troca de preço, programada, o uso do cartão fidelidade, o TEF dedicado e a administração dos dados exigidos pela legislação do SPED ficam ainda mais simples com essa tecnologia. Tudo isso, com a maior segurança possível, mantendo backups automáticos em um Cloud Computing para que você esteja sempre respaldado.

Além de todas essas funções, contamos também com diversos produtos dentro do webPosto:

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E aí, pensou como você pode expandir o seu posto de gasolina? Simples né. Conte com a gente para auxiliar nesse processo com as melhores soluções para o seu posto de combustível e loja de conveniência.

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