Mais de 90% dos usuários dizem utilizar a modalidade de compras nestes setores; app da Connecty Pay já devolveu mais de 16 milhões de cashback em 2020
Economizar na compra de itens básicos e essenciais para o dia a dia foi uma das alternativas encontradas por grande parte dos brasileiros para superar a crise em 2020.
Modalidades de compra como o ‘cashback’, em que parte do valor gasto é devolvido para o cliente utilizar em novos serviços ou produtos, se popularizou nos últimos meses, em lojas físicas e virtuais. Mas em Curitiba a possibilidade de abastecer mais barato e utilizando o cashback, por exemplo, já é uma realidade desde 2019.
De acordo com o aplicativo de pagamentos Connecty Pay, mais de 90% dos seus usuários consumiram seu cashback em combustível e itens de farmácia.
Já o terceiro lugar dos itens que mais devolvem dinheiro ao consumidor, estão os restaurantes e outros serviços de alimentação.
Para incentivar o consumo durante a pandemia, fomentar vendas de produtos essenciais e minimizar as perdas dos comerciantes, a Connecty Pay promoveu diversas ações com altos percentuais de cashback.
Um dos destaques foi a parceria realizada em maio deste ano, entre a fintech e a rede de restaurantes Madero. Durante uma semana, foi oferecido aos usuários do app, 100% de cashback na rede de restaurantes. A prática beneficiou mais de 700 clientes e gerou em torno de R$ 83 mil em cashback.
Nos postos de combustíveis, a empresa que já possui parceria com a Rede D+, disponibilizou cashback para os serviços de abastecimento e também de conveniência.
Além de trazer benefícios especiais para o consumidor, o cashback também se tornou um grande aliado de empresas e comércios, uma vez que essa modalidade gera fidelização dos clientes para o estabelecimento.
No caso da Connecty Pay, todos os valores de cashback acumulados em compras podem ser gastos novamente em qualquer um dos parceiros credenciados ao aplicativo, ampliando ainda mais as possibilidades de consumo dos 300 mil usuários da plataforma.
Com quase dois anos de operação em cidades do Paraná e Rio Grande do Sul, a empresa já devolveu aos usuários mais de R$16 milhões em cashback. Para o CEO da fintech, Rafael Belon, os aplicativos de pagamento online precisam dar autonomia para os consumidores e não restringir o poder de compra. “Todos os dias vemos novos aplicativos de compra surgirem no mercado. Porém, são poucos os que rompem as barreiras do convencional e facilitam os serviços sem tanta burocracia. Acreditamos que essa forma criativa e inovadora de atuar, fez com que a Connecty Pay tivesse tanta adesão por empresas e consumidores”, afirma Belon.
No último trimestre, a empresa ampliou em 68% o número de parceiros credenciados no aplicativo e cresceu 20% em novos usuários. Um dos grandes diferenciais do aplicativo é que os estabelecimentos podem fazer a gestão do cashback, estipulando o percentual, o valor, os produtos e o dia que irá aplicar. Dessa forma, também é possível aumentar o fluxo de vendas nos dias de menor movimento.
O super App ainda conta com sistema de gestão de vendas, pagamentos por link e qr code e contratação de seguros. O aplicativo está disponível para download gratuitamente nas plataformas iOs e Android e disponibiliza, por meio do site ou via WhatsApp, uma central de atendimento 24h.
Sobre a Connecty Pay
Uma fintech paranaense que iniciou suas atividades em junho de 2019 e oferece um sistema de gestão de pagamentos online para usuários e estabelecimentos em todo o Brasil. Seu grande diferencial é o cashback – um programa de fidelização que devolve ao consumidor uma parte do valor utilizado em compras online ou nos estabelecimentos credenciados ao app. A empresa possui mais de 300 mil usuários, chegando a devolver aos consumidores mais de R$ 16 milhões em cashback. Atualmente a empresa está presente em três estados, com um crescimento diário de 20% em novos clientes.