Que tal uma capacitação completa para toda a sua equipe da loja de conveniência?
E se a capacitação for ministradas por 2 dos maiores profissionais de treinamento do segmento?
De olho nas necessidades de um dos segmentos de mercado que mais cresce no país, juntamos 2 grandes especialistas que se propuseram a montar um curso prático e focado nas necessidades dos atendentes e gestores de lojas de conveniência.
De acordo com Claudio Moreira, um dos idealizadores do curso, existe uma carência muito grande nos principais processos de operacionais destes estabelecimentos. O consultor enfatiza: “a grande maioria dos colaboradores e gestores de uma loja de conveniência nunca receberam nenhum treinamento estruturado nas rotinas diárias da operação”. Ainda, de acordo com a especialista em gestão de pessoas: profissionais sem perfil da atendimento ao cliente são recrutadas, não recebem treinamentos e desconhecem os princípios básicos de exposição de produtos, organização de loja e estoques, manipulação de alimentos o que compromete demais a qualidade do serviço prestado.
Outro aspecto importante é treinar toda a equipe com objetivo de melhor as processos e, principalmente aumentar o engajamento e sentimento de trabalho de todos. Claudio afirma que: “é uma excelente oportunidade de fazer uma verdadeira transformação na loja com o treinamento de todos os colaboradores ao mesmo tempo que resulta no melhora do clima organizacional da empresa”.
Não dá para bobear num mercado competitivo desses, certo?
Por isso a Academia Brasil Postos lançou o Curso de Formação em Atendente de Loja de Conveniência.
Um curso completo que vai profissionalizar sua equipe para dar um show de atuação e fidelizar muitos clientes.
Na Formação em Atendente de Loja de Conveniência, sua equipe aprenderá com especialistas de verdade como tornar sua loja mais atrativa e lucrativa, trazendo grande retorno para seu investimento. Veja o que trouxemos para vocês!
Módulo 1 – Atendimento e Vendas
Hoje em dia atender bem é o básico, certo? Nenhum cliente frequenta um estabelecimento que não ofereça um atendimento classe A, ainda mais num mercado ultracompetitivo.
Para conquistar uma base ampla de clientes é necessário encantar cada pessoa que entra na sua loja, fazendo-a se sentir única e especial. Em nossa Formação sua equipe aprenderá como atender de forma acolhedora e vendedora, trazendo satisfação aos clientes e aumentando a compra média da loja.
Módulo 2 – Abertura e Fechamento de Caixa
O caixa é uma das áreas que inspira grandes cuidados na loja, justamente por ser o local por onde passam todos os valores das vendas. São muitos detalhes que precisam ser observados, como procedimentos de sangria e caixa surpresa, contagem de fundos de caixa e troco para os clientes.
Em nossa Formação sua equipe aprenderá como operar o caixa corretamente, diminuindo a
incidência da diferença de valores e cuidando para que esta área não se torne atrativa para
ladrões.
Módulo 3 – Organização de loja
A loja é um grande vendedor silencioso e pode atrair muitos clientes através de um ambiente organizado e limpo. Com a competição entre as lojas aumentando mais
e mais, vemos muito(a)s empresário(a)s investindo em pontos de venda amplos e muito bonitos. Ninguém joga para perder, certo?
Em nossa formação você verá como tornar sua loja mais atrativa através de técnicas modernas de merchandising, leiaute e organização de loja. Vai descobrir os segredos dos melhores varejistas e dar um show para seus clientes!
Módulo 4 – Exposição de produtos
Você já notou que nas melhores lojas os produtos ficam arrumados, alinhados, limpos e expostos de uma forma que dá vontade de comprar mais? Tudo isso é cuidadosamente planejado para que a loja se torne mais vendável.
Em nossa formação você conhecerá todas as técnicas de exposição que deixam o cliente com aquela vontade irresistível de levar mais um item na sua compra.
Módulo 5 – Manipulação de alimentos
Vivemos uma época em que todo cuidado com a saúde é pouco.
Com ou sem pandemia todos nós estamos muito criteriosos na hora de escolher em quais locais faremos nossas refeições.
Em nossa formação você e sua equipe aprenderão como oferecer um ambiente limpo e
higiênico, trazendo tranquilidade aos nossos clientes. Conhecerá conceitos como contaminação cruzada, perigos físicos, químicos e biológicos e muito mais.
Módulo 6 – Postura profissional
Não basta sorrir para vender, sua equipe precisa ser muito profissional para oferecer um serviço de alta qualidade Em nossa formação sua equipe entenderá o que é SER PROFISSIONAL. Pontualidade, trabalho em equipe, engajamento, carreira. São noções que farão a diferença na vida de todos.
Módulo 7 – Dia a Dia da Operação
Por onde começar? Devo chegar na loja e ir direto para a gerência? São dúvidas que às vezes povoam os pensamentos do(a)s gerentes de loja.
Em nossa formação você conhecerá a rotina ideal para tocar a operação de uma forma
produtiva, estabelecendo prioridades e sendo bastante produtivo(a). Quer ter mais tempo para interagir com sua equipe e clientes? Mostraremos como.
Quem vai trazer isso tudo para você? Nossos especialistas com grande experiência e muito vontade de transformar pessoas.
Claudio Moreira: Já capacitou mais de 40.000 profissionais de serviços em empresas como Shell, Raizen , Motorola, Petrobras, Ambev, entre outras. Administrador, Especialista em Marketing e Sistemas de Prestação de Serviços, Mestre em Tecnologia Educacional, professor de MBA no IPOG e de Liderança na Escola Conquer.
Gisele Valdevez: Profissional de Marketing, Varejo e Comunicação, com experiência adquirida em mais de 20 anos de trabalho no mercado de Distribuição de Combustíveis e Lojas de Conveniência. Construiu uma longa e próspera carreira na ExxonMobil, Cosan e Raízen.