Chegou uma nova proposta para lojas de conveniência que passam a criar experiências multissensoriais para seus clientes através do café.

O mundo da gastronomia avança em velocidades inesperadas e as lojas da Estação de Serviço não podem ficar de fora desse movimento.

El café de especialidad marca tendencia en las tiendas de conveniencia
Latte Art: quando uma pessoa recebe um desenho na xícara que não esperava, entende que há muita dedicação no preparo.

Hoje, um café ou croissant saboroso não é mais suficiente para atender às expectativas do cliente, tem que ser atraente.

As redes sociais são culpadas por isso? Certamente o acesso a smartphones e câmeras teve muito a ver com isso, mas o surgimento do Instagram revolucionou a apresentação de cada produto. Ao mesmo tempo, as pessoas estavam muito mais interessadas em alcançar experiências significativas ao consumir seus alimentos.

Portanto, não só tem que ser bonito, tem que ser “Instagramável” e, na medida do possível, sustentável.

É realmente um desafio para os revendedores usarem as tendências a seu favor e potencializar os resultados das lojas de conveniência. Nesse sentido, surge como resposta a esta necessidade o “ES”, um novo conceito comercial inaugurado na cidade de Córdoba, na Argentina.

É uma torrefadora de cafés especiais que visa proporcionar experiências, além de um bom produto. Lá você pode ver todo o processo desde quando o grão é torrado até chegar ao consumidor na xícara.

Um de seus idealizadores, Leandro Alberione, explica: “A ES se define como café universal, assumindo assim o compromisso de difundir a cultura cafeeira, atingir um público amplo, compartilhar processos produtivos e revelar as virtudes de grãos naturais. Oferece uma experiência pensada para ser definida por todos, convidando à participação e ao encontro entre baristas, provadores, entusiastas, produtores e empresários”.

Uma das propostas mais interessantes da marca é acompanhar quem escolhe seus produtos após a compra para adicioná-los às lanchonetes das lojas de conveniência. Em breve, abrirá sua própria escola de baristas e um laboratório com showroom comercial para prestar assessoria correta.

Luciano Cuello, torrador do ES, comenta: “Além de ter uma boa mercadoria, é preciso conhecer o café para que o cliente possa viver a experiência. Queremos que quem prepara uma xícara para um cliente possa transmitir o trabalho e a paixão dos 5 anos que tornaram esse sabor possível”.

A Neck convida os empresários a visitar o novo local e conhecer o processo de produção do café em cada uma de suas etapas.

“Nosso objetivo é adicioná-los ao desafio de mudar o conceito: ‘uma bebida para acordar’ ou ‘para o café da manhã’.

Além de um bom atendimento, damos muita ênfase a uma apresentação memorável do Arte Latte: quando uma pessoa recebe um desenho na xícara que não esperava, entende que houve muita dedicação por trás disso”, afirma. .

Dessa forma, os revendedores podem iniciar um processo de transformação em suas lojas. Profissionalizar o serviço de cafetaria é juntar-se a uma das tendências em que as principais marcas já se estão a posicionar.

 

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