Transação amplia em R$ 1 bi o faturamento anual da empresa nascida na Serra Gaúcha.
A partir de agora a SIM passa a ser titular de 100% da Querodiesel, que permanecerá com a mesma razão social e assumirá a gestão e comercialização de diesel e lubrificantes. A transação vai garantir o acréscimo de R$ 1 bi ao faturamento anual da SIM. A operação aguarda aprovação final do CADE.
A aquisição foi aprovada pelos conselhos das duas empresas e o início da operação está previsto para os próximos dias. A atividade da operação abrangerá a gestão da matriz da Querodiesel em Canoas, filiais em Cachoeira do Sul, Dom Pedrito, Bento Gonçalves, em expansão em Rio Grande.
Além disso, a SIM assume a indústria de Arla, com a marca Quero Arla, e também passa a gerir a operação exclusiva da marca Petronas – empresa petrolífera da Malásia, responsável pela fabricação e comercialização diversos produtos, entre eles lubrificantes, os quais a SIM passa a comercializar com exclusividade no Rio Grande do Sul. A Petronas está entre as 5 maiores fabricantes de lubrificantes do mundo e presente em 30 países.