Módulo web do SST permite a comunicação de acidentes, o monitoramento de saúde e condições ambientais do trabalho.
A nova versão permite o lançamento de eventos como a comunicação de acidentes do trabalho (CAT), monitoramento de saúde e condições ambientais do trabalho.
Com isso, as empresas e os profissionais da área podem usar tanto os sistemas próprios de gestão, quanto o ambiente web.
Para utilizar o módulo web SST, será necessário que o empregador acesse utilizando suas credenciais (certificado digital ), acesso via gov.br ou código de acesso e senha) ou faça uma procuração eletrônica específica para a empresa ou profissional especializado, para o envio dos eventos. A procuração é concedida acessando o eCAC, da Receita Federal.
O módulo SST traz as informações de vínculo necessárias para o correto preenchimento dos eventos, além de inovar na sua apresentação, num formato mais moderno e com utilização intuitiva para os usuários.
Os formulários são apresentados em formato de wizard, ou seja, um passo a passo orientado, com consultas e automações que facilitam o preenchimento dos eventos.
É importante ressaltar que não são prestadas informações de SST para trabalhadores domésticos, a não ser as Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT), que são informadas no próprio eSocial Doméstico.
Com informações do Portal eSocial
Para mais esclarecimentos Clique Aqui e acesse a matéria completa no portal do eSocial.
+++ e Social traz novas obrigações em Janeiro 2022
+++ NR-20: Veja as novidades na segurança de trabalho de Postos de Combustíveis
+++ FISCALIZAÇÃO: Assinatura digital em SST já está em vigor
+++ Postos podem ter o equivalente a 4,9 folhas de pagamento para receber de volta
+++ O fim do PPRA e a chegada do PGR