Você há de concordar que o estacionamento é uma das áreas mais importantes de um negócio.
Para alguns é fundamental, para outros é o próprio negócio. Em Postos de Combustível, este assunto divide opiniões, afinal de contas o foco principal do segmento é a venda de combustível.
Independente do modelo de negócio é extremamente importante dedicar um tempo para entender qual o papel do estacionamento, como ele impacta no negócio e quais possibilidades e oportunidades que surgem a partir do estacionamento.
Há um ditado norte-americano que diz “no parking, no business”, que em tradução livre significa sem estacionamento, não há negócio. Certamente você já desistiu de ir em algum lugar, por falta de um local adequado e seguro para estacionar. Você não foi o primeiro e também não será o último.
Se tratando de postos de rodovia, o estacionamento é um item obrigatório, se você quer que o cliente pare no seu estabelecimento. Para isso, o cliente precisa identificar de forma fácil um local para estacionar. A ideia é que o estacionamento seja utilizado como um funil de vendas, ou seja, um atrativo para que o público pare, conheça sua estrutura e todos os serviços que você oferece, aumentando assim, as chances de conquistá-lo.