Você há de concordar que o estacionamento é uma das áreas mais importantes de um negócio.

Para alguns é fundamental, para outros é o próprio negócio. Em Postos de Combustível, este assunto divide opiniões, afinal de contas o foco principal do segmento é a venda de combustível.

Independente do modelo de negócio é extremamente importante dedicar um tempo para entender qual o papel do estacionamento, como ele impacta no negócio e quais possibilidades e oportunidades que surgem a partir do estacionamento.

 O estacionamento é a “porta de entrada” para muitos negócios. É lá que a experiência do usuário inicia e acaba na maioria das vezes e por isso é importante garantir que esta experiência seja positiva desde o primeiro momento. 

Há um ditado norte-americano que diz “no parking, no business”, que em tradução livre significa sem estacionamento, não há negócio. Certamente você já desistiu de ir em algum lugar, por falta de um local adequado e seguro para estacionar. Você não foi o primeiro e também não será o último. 

Se tratando de postos de rodovia, o estacionamento é um item obrigatório, se você quer que o cliente pare no seu estabelecimento. Para isso, o cliente precisa identificar de forma fácil um local para estacionar. A ideia é que o estacionamento seja utilizado como um funil de vendas, ou seja, um atrativo para que o público pare, conheça sua estrutura e todos os serviços que você oferece, aumentando assim, as chances de conquistá-lo. 

Artigo anteriorBomba de combustível 100% nacional é destacada na mais tradicional premiação do design brasileiro
Próximo artigoPrimeiros dias de janeiro sinalizam uma alta nos preços da gasolina e do etanol em todo o País
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here