A Ipiranga inaugurou em São Paulo seu primeiro posto após promover uma reestilização em sua marca que abrangeu a comunicação visual e a experiência do usuário nos estabelecimentos.
As mudanças que se iniciaram pela capital paulista devem chegar gradativamente aos mais de 6.500 estabelecimentos da rede com a marca Ipiranga pelo Brasil.
Apesar das mudanças, foram mantidos os elementos característicos da marca, como por exemplo as cores amarelo, azul e laranja, bem como o ícone com a letra “i” e o triângulo em cima dela. Os serviços oferecidos pela rede de postos como o Jet Oil e a loja de conveniência AmPm também receberam atualizações em seus espaços.
Foco da marca será o relacionamento com o consumidor
Além das mudanças na comunicação visual, a marca pretende apostar no relacionamento com os clientes. Para isso, foram desenvolvidas soluções para inserir os postos no cotidiano dos consumidores, não apenas aqueles que abastecem seus veículos, mas também outros que possam utilizar os serviços da AmPm, Jet Oil ou usar algumas das comodidades gratuitas que a rede oferece.
Para quem procura abastecimento nos postos ipiranga, a comunicação visual foi otimizada a fim de facilitar e melhorar a jornada do consumidor. É possível visualizar de forma clara onde está a bomba com o combustível desejado, o preço além de outras informações necessárias no momento do abastecimento.
+++ LEIA TAMBÉM: Como definir a Imagem e Comunicação Visual do Posto ?
O Jet Oil apresenta uma nova jornada de atendimento ao cliente, que promete ser mais fluida e transparente, segundo a empresa. O atendimento se inicia fora do box, apresentando ao cliente um orçamento com as soluções mais indicadas para cada caso.
Outra grande novidade é a venda de lubrificante a granel, evitando que o consumidor precise comprar uma quantidade maior de óleo do que o necessário.
A rede AmPm também recebeu novidades, oferecendo ao consumidor opções em mercearia, bebidas, padaria, entre outros. Além dos serviços citados, os novos postos Ipiranga podem contar com espaços de convivência para quem utiliza o posto, oferecendo desde espaço de descanso, até bebedouros para os animais de estimação.
Vale destacar que as novas instalações possuem um conceito modular para oferecer aos clientes um serviço assertivo. Segundo a Ipiranga, os postos serão configurados de acordo com a demanda existente na localidade de cada estabelecimento.
A Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda, falou sobre o objetivo da marca com as atualizações e também sobre os próximos passos da empresa. “Nosso objetivo é um só: ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias. A virada de marca dos postos será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede Ipiranga no Brasil”, comenta Bárbara.
Curso de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis
Combustíveis aditivados Ipimax
A empresa aproveitou a oportunidade para anunciar também o lançamento de uma nova linha de combustíveis aditivados chamada de Ipimax. Segundo a marca, os novos produtos oferecem mais qualidade e rendimento aos veículos que utilizam a nova linha. Estarão disponíveis a Ipimax Gasolina, Ipimax Etanol, Ipimax Diesel e Ipimax Pro Gasolina.
Texto: Daniel Palermo
Fonte: https://revistacarro.com.br/
+++ LEIA TAMBÉM: Ipiranga e Estácio oferecem curso de Graduação Tecnológica para gerentes de postos