Conversamos com Allison Cornish, vice-presidente sênior de modernização e desenvolvimento de lojas da Pilot Flying J, para discutir como a operadora está redesenvolvendo sua rede para atender às crescentes demandas da nova mobilidade.
Desde março de 2022, a Pilot Flying J tem estado ativamente envolvida na preparação de mais de 400 locais de varejo nos Estados Unidos para o futuro por meio de sua iniciativa “Novos Horizontes”
O projeto é impulsionado pelo compromisso da empresa em permanecer relevante em meio à evolução dos hábitos de consumo e à transição contínua para combustíveis alternativos, investindo mais de US$ 1 bilhão para reconstruir sua rede
Com o objetivo de se tornar “um oásis na estrada” para os clientes, o foco da Pilot está na inovação, sustentabilidade e conveniência. As melhorias incluem a implementação de novas tecnologias de checkout, a expansão da infraestrutura de carregamento de veículos elétricos (EV), a atualização dos ambientes dos funcionários e a redefinição da aparência de cada local e muito mais.
P. Como surgiu a iniciativa “Novos Horizontes”? O que levou a empresa a iniciar esta jornada transformadora?
R. Como uma empresa que atende diariamente mais de 1,3 milhão de motoristas diversos, estamos sempre nos esforçando para permanecer na vanguarda da inovação à medida que as necessidades do viajante rodoviário continuam a evoluir. A iniciativa “Novos Horizontes” é um excelente exemplo disso – ouvimos o feedback de motoristas profissionais, clientes de automóveis e membros da equipe Pilot para melhor satisfazer as suas necessidades. Este investimento estratégico de mais de mil milhões de dólares visa melhorar a experiência geral de quem visita ou trabalha nos nossos centros de viagens.
P. Como vocês estão desenvolvendo centros de viagens para atender tanto motoristas profissionais quanto viajantes em trânsito?
R. Nosso objetivo é criar um espaço que atraia ambos os grupos para garantir que eles tenham um lugar seguro e confortável para parar durante suas viagens.
Muitas vezes, os motoristas profissionais estão atentos quando visitam nossos centros de viagens e procuram uma experiência simplificada para voltar ao trabalho ou para casa, para suas famílias, o mais rápido possível. No entanto, também há motoristas que terminam seus longos turnos de centenas de quilômetros todas as noites e precisam de um lugar para parar para tomar um banho quente, uma refeição fresca e um espaço para relaxar e recarregar energias. Quer os motoristas profissionais façam uma paragem rápida ou passem a noite connosco, a nossa iniciativa “Novos Horizontes” proporciona todas as comodidades que os motoristas profissionais procuram.
Os viajantes em viagem, que agora incluem clientes de carregamento de veículos elétricos, param connosco por vários motivos. Para alguns, fazemos parte do trajeto matinal, onde param para tomar uma xícara do melhor café da interestadual. Para outros, somos aquele intervalo tão necessário onde as famílias em viagem podem esticar as pernas, pegar um carregador de telefone ou um travesseiro de viagem, recarregar as refeições com lanches ou bebidas essenciais para qualquer viagem, usar banheiros limpos e espaçosos ou jantar em um restaurante. variedade de opções de alimentos e bebidas.
P. Um dos maiores focos da sua iniciativa envolve a modernização dos espaços interiores e exteriores. Qual é a sua abordagem ao remodelar uma instalação?
R. Cada local possui atributos que os tornam únicos e nosso objetivo é fazer com que cada centro de viagens pareça familiar. Alguns são presença constante na comunidade há anos; alguns veem mais tráfego de motoristas profissionais, enquanto outros atendem mais aos passageiros locais; alguns têm espaço máximo para estacionamento noturno, enquanto outros podem facilitar o carregamento de VE ou o abastecimento de RV. Através da nossa iniciativa ‘Novos Horizontes’, a nossa equipa desenvolve um plano que irá beneficiar e complementar cada loja individual e as necessidades de quem mais a frequenta.
P. O carregamento de VE representa um grande foco desta iniciativa. O que você pode nos contar sobre o processo de planejamento para implantação de carregadores?
R. Nossa rede de carregamento de VE tem como objetivo conectar as principais áreas metropolitanas onde normalmente são encontradas altas concentrações de infraestrutura de carregamento de VE. Com a nossa rede, temos a oportunidade de ajudar a resolver alguns dos desafios enfrentados pelos motoristas de veículos elétricos, como a ansiedade de autonomia, e fornecer uma infraestrutura de carregamento que lhes permite fazer com confiança uma viagem de férias para ver a família ou uma viagem cross-country para um parque nacional.
Nossas estações possuem carregadores de 350 kW com WIFI grátis, coberturas na maioria dos locais de carregamento para proteger os motoristas, além de outras comodidades atualizadas e opções aprimoradas de alimentos e bebidas. Nosso objetivo é desenvolver uma rede de veículos elétricos de costa a costa, estabelecendo 2.000 carregadores de veículos elétricos em 500 centros de viagens Pilot e Flying J, em colaboração com a General Motors e a Evgo. Esta será uma iniciativa contínua que nossas equipes estão trabalhando para construir e entregar ao público o mais rápido possível.
P. Existem planos para explorar outros tipos de combustíveis alternativos no futuro?
R. Isso está acontecendo em conjunto com a pesquisa e o desenvolvimento contínuos da nossa equipe de soluções adicionais de abastecimento de combustível alternativo, como o hidrogênio. Cada forma de combustível traz um cliente que pode ter necessidades ligeiramente diferentes, e nosso objetivo é garantir que a Pilot esteja preparada para atender às necessidades de energia de todos os motoristas e impulsionar a inovação no varejo de combustível e no espaço dos centros de viagens. Embora estejamos concentrados na preparação para a diversificação das preferências energéticas – continuaremos a fornecer os combustíveis tradicionais a que os nossos hóspedes e clientes estão habituados, tendo fornecido mais de 15 mil milhões de galões de combustível no ano passado.
P. A atualização dos ambientes dos funcionários também é um aspecto fundamental desta revisão. Como essas melhorias afetam as operações da Pilot?
R. Nossa crença e o que temos visto ao longo de nossos anos servindo aos viajantes é que é vital mostrar às pessoas que elas são importantes a cada momento – especialmente aos membros de nossa equipe.
Decidimos melhorar os espaços dedicados aos membros da equipe com esforços para expandir salas de descanso, atualizar cozinhas e espaços de preparação e implementar novas tecnologias que ajudarão a agilizar processos – fornecendo-lhes o tempo e as ferramentas necessárias para se concentrarem em fornecer aos hóspedes com uma experiência excepcional.
No geral, a Pilot está comprometida em investir nos membros de nossa equipe e incutiu uma cultura que prioriza as pessoas. Todos os membros da equipe Pilot recebem cuidados de saúde, bem-estar e benefícios financeiros, além de vantagens como pagamento semanal, refeições e bebidas gratuitas e desconto em combustível.
Escrito por Gonzalo Solanot
Fonte: https://www.mobilityplaza.org/