Com investimento de R$ 550 mil, o primeiro eletroposto com conveniência autônoma do Brasil foi inaugurado em Joinville e promete mobilidade sustentável.
Conforme o empresário joinvilense Jonathan Natanael da Silva, sócio-proprietário do projeto, a principal vantagem oferecida é a agilidade no abastecimento.
Esse posto exclusivo para carros elétricos e híbridos é o primeiro da região.
Você chega no posto, baixa o aplicativo da Joy de abastecimento e pluga em nosso carregador. Depois, basta cadastrar sua forma de pagamento e o carro começa a ser carregado.
A principal vantagem oferecida é a agilidade no abastecimento, superando as limitações dos métodos convencionais realizados em casa.
Os carregadores disponíveis no eletroposto possuem duas opções de recarga, com corrente contínua com 40 kW de potência e corrente alternada, com 22 kW, sendo o tempo médio para o carregamento dos veículos de aproximadamente 40 minutos.
Além disso, a Joy Energy estabeleceu um preço competitivo para o serviço, fixado em R$1,99 por quilowatt-hora (kWh), tornando a opção elétrica ainda mais atrativa.
ESTRUTURA DE CONVENIÊNCIA
“Com a inauguração deste primeiro eletroposto, vamos começar a oferecer uma estrutura de qualidade e conveniência para os usuários, bem como incentivar que as pessoas se sintam confiantes e seguras para optar por um automóvel híbrido ou elétrico nos próximos anos”, destaca Jonathan Natanael da Silva.
A recarga promete agradar clientes com uma área de conveniência autônoma, assinada pela empresa 121 Smart Shop, projetada dentro do próprio eletroposto.
A experiência de recarga será ainda mais agradável para os clientes, que poderão desfrutar de uma área de conveniência autônoma, assinada pela empresa 121 Smart Shop, projetada dentro do próprio eletroposto. Enquanto aguardam, terão acesso a comodidades e serviços que tornarão a espera mais confortável e produtiva.
— Colocar uma conveniência enquanto o cliente carrega o carro é importante para que fique à vontade com ar-condicionado e internet. Enquanto está carregando, você pode entrar na conveniência e comprar os produtos pelo aplicativo também, sem funcionários — disse Natanael da Silva.