Com o passar dos anos a inovação é obrigatória para quem quer realmente ter sucesso em seus negócios.
De 2018 para cá vemos restaurantes, cafeterias e conveniências cada vez mais por dentro das tendências do mercado e sempre inovando. Hoje é isso que as pessoas buscam, não só um lugar com comida boa, mas um ambiente atrativo.
Mas o que isso tem a ver com seu posto de combustível?“É apenas um posto de combustível, as pessoas abastecem e vão embora…”
Esse tipo de pensamento é o que está “travando” seu crescimento e sua oportunidade de aproveitar o espaço que tem.Sua ilha de abastecimento equivale (tantos%) em seu faturamento. Loja de conveniência (tantos%). Então porque não aproveitar as oportunidades?
Não só com uma loja de conveniência, podemos ir além… galerias, espaço pet e infantil, restaurantes..
Com a correria do dia a dia as pessoas optam pelo rápido e prático, assim se formará uma centralidade de consumo e os clientes vão priorizar seu posto .
Para que tudo isso aconteça, um projeto inovador, é fundamental. Tomar essa decisão não é uma tarefa muito fácil, principalmente num seguimento conservador como os postos de abastecimento, sempre surgem mais perguntas do que respostas.
Vamos conhecer um projeto inovador e saber quais foram os seus desafios e resultados.
O Posto Chiesa JK e Brazilian Convenience de São José do Rio Preto – SP iniciou suas operações em abril de 2020, sendo a 5° unidade do grupo, com uma carga de inovação bem elevada, o grupo sentiu a necessidade disso diante da rápida evolução na forma de pensar do consumidor.
Foi com essa necessidade que convidaram o arquiteto Márcio Guimarães especialista em projetos de postos, para desenvolver um projeto inovador.
Um desenho diferenciado, uma ideia inovadora. Isso pode assustar o empreendedor que está querendo reformar ou construir.
César Chiesa sócio-proprietário da Rede, diz que uma de suas maiores dificuldades foi aceitar um projeto como esse, sua primeira impressão foi “Isso não vai rolar”.
Mas ele sabia que a necessidade do mercado havia mudado e que ele também precisava, assim a necessidade o fez aceitar a idéia inovadora. Coletando diferentes opiniões com pessoas do setor, chegamos a conclusão que o projeto seria “UAU” e traria resultados positivos, levando em conta, local, público e necessidades.
“Para ganhar é preciso arriscar e para isso o empreendedor tem que acreditar na ideia e o medo não pode ser maior que a coragem” diz César Chiesa .
Vamos ser realistas, nem sempre é fácil sair da nossa zona de conforto e é claro que o medo faz parte do processo, mas se queremos ter sucesso em nossos empreendimentos, é disso que precisamos!
Sadiane Chiesa sócia-proprietária diz: “Tecnologia, equipamentos e inovação fazem toda diferença no negócio. Acompanhar a logística do projeto ajudou na operação. Loja compacta que vende como uma loja grande.O ponto, infraestrutura, know hall, é um conjunto que faz o sucesso!”
Lembre-se de que a inovação deve ser alinhada às necessidades e preferências dos seus clientes. Realizar pesquisas e acompanhar as tendências do mercado é fundamental para garantir que as inovações que você implementa realmente agreguem valor à experiência dos clientes e à rentabilidade do seu negócio.
Formada por um time de profissionais arquitetos e engenheiros, a Provali é um empresa de arquitetura especializada em Postos de Combustíveis.
Cada projeto é único e deve ser adaptado às necessidades específicas do local, da marca e do público-alvo. Trabalhar em conjunto com arquitetos e engenheiros especializados em arquitetura comercial é fundamental para garantir que todas as considerações técnicas, estéticas e funcionais sejam abordadas de maneira adequada.
A Provali está com você nesse caminho para o sucesso!
Se você deseja conhecer mais sobre como a Provali pode lhe ajudar acesse o site: www.provali.com.br ou entre em contato pelo whatsapp (17) 99701 0806 – Marcio Guimarães.