Sabemos que o varejo está em constante transformação e, para se destacar, é fundamental refletir sobre as estratégias que podem estar travando o sucesso de sua loja

Pensando nisso, trouxemos 10 erros comuns que todo varejista deve evitar. Desde a falta de inovar até a falta de cuidado quando se refere a experiência do cliente, impactando diretamente os resultados do seu negócio.

Confira a lista abaixo e avalie se você tem algumas dessas atitudes. Prepare-se para eliminar de vez esses hábitos da sua rotina, pois eles estão fazendo você perder vendas! 🚫

  1. NÃO inovar nos processos, no atendimento, na decoração, na postura, nas pessoas, na estratégia e nos métodos.
  2. Focar apenas no preço e produto, por exemplo, sugerir os melhores produtos pelo menor preço sem olhar outros fatores.
  3. Proibir tudo na loja. Não pode tocar, não aceitamos trocas, não temos WI-FI, não temos água ou banheiro, não aceitamos determinado meio de pagamento. Estilo “não insista!”
  4. Deixar os vendedores parados na porta como estátuas e não ir buscar o consumidor fora da sua loja.
  5. Orientar seus vendedores a continuar fazendo as mesmas perguntas de sempre aos clientes, do tipo: “Posso ajudar?”, “Precisando de alguma coisa?” ou “Diga freguesa!”
  6. Manter uma placa de promoção de um produto por muito tempo. Pode também deixar a placa XX% DESCONTO na porta da sua loja por mais de dois anos, por exemplo.
  7. NÃO se movimentar e surpreender, mudar, por exemplo, a posição de algumas coisas na loja, como prateleiras, vitrines, freezers e produtos pelo menos uma vez a cada vinte dias.
  8. Manter poluição visual, lojas carregadas de cartazes e muitas informações que confundem o consumidor.
  9. NÃO mudar as ofertas, pior, deixar a promoção sem hora para começar e terminar. Só mexer na loja nas datas comemorativas.
  10. NÃO fazer parcerias com seus fornecedores para uma ação personalizada ou uma promoção exclusiva.

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