O Minaspetro e a Fecombustíveis firmaram, recentemente, uma parceria para oferecer aos revendedores do Estado a possibilidade de instalação de antena de celular nos postos de combustíveis, o que pode gerar ganho mensal mínimo de R$950,00 pelo aluguel do espaço, além de melhorar a qualidade de sinal nos estabelecimentos.
O equipamento – de pequeno porte – é facilmente instalado em fachadas e cobertura dos postos, sem ônus para os revendedores, já que todo o processo será conduzido pela empresa CSS e, além disso, as despesas com a energia elétrica consumida pelo equipamento também serão custeadas pela CSS.
Estas antenas podem ser compartilhadas, ou seja, mais de uma operadora (Oi, Vivo, Claro, Tim etc.) pode utilizar o mesmo equipamento. Dessa maneira, a cada operadora que utilizar a estrutura instalada no estabelecimento o revender receberá 10% a mais no valor do aluguel.
Existe apenas duas ressalvas: mesmo que haja interesse de um posto na instalação da antena, não significa que o terreno automaticamente será escolhido para a instalação do equipamento. Será feita uma análise da viabilidade da instalação do equipamento, pois pode não haver interesse por parte da operadora na localização do posto ou, até mesmo, não ser um local ideal para comportar o equipamento; e os estabelecimentos escolhidos devem assinar um contrato que exige exclusividade de 12 meses.
O Minaspetro está enviando uma circular – que pode ser acessada clicando aqui – a respeito do assunto, juntamente com o Formulário de Detalhamento do Imóvel para que os revendedores interessados na instalação da antena preencham e enviem novamente ao Sindicato, via correio, para a oficialização do interesse na instalação do equipamento em seu posto. O formulário também pode ser acessado através do site do Minaspetro, disponível na aba Serviços – Arquivos.
Dúvidas sobre o assunto poderão ser encaminhadas ao departamente de Expansão e Apoio ao Revendedor do Minaspetro, que está encarregado de reportá-las à CSS.
Fonte: Minaspetro