Defesa Civil interditou o local, pois há risco de desabamento.
Pelo menos uma pessoa continua internada com 80% do corpo queimado.
O posto de gasolina que explodiu no bairro Maria da Graça, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta (2) amanheceu completamente destruído nesta quinta-feira (3). A Defesa Civil interditou o local pois, segundo os agentes, há risco de desabamento. A Polícia Civil está investigando o caso e já e ouviu dois frentistas, como mostrou o Bom Dia Rio. Os agentes vão buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o que provocou a explosão.
Nove pessoas ficaram feridas e sete foram levadas para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e outras duas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, das sete levadas para o Salgado Filho, seis já receberam alta e uma permanece internada em estado grave, porque teve 80% do corpo queimado.
Segundo moradores da região, houve um estrondo muito alto e quando eles olharam da janela viram o posto em chamas. Um dos botijões de gás que fica nos fundos do posto foi parar do outro lado da pista com a explosão. O posto fica localizado na Avenida Dom Hélder Câmara, uma via de muito movimento da Zona Norte da cidade.
Fonte: http://g1.globo.com/