Identidade visual varejista é a forma como a distribuidora é reconhecida na sua rede de postos, através de sua logomarca.
FORMATAÇÃO
A identidade visual varejista é formada por 2 grupos de elementos:
Elementos Básicos (Corporativos )
Totem: Apresenta a marca da empresa / distribuidora e os serviços ofertados;
Totem de Preços: apresenta os preços dos combustíveis (exigência ANP);
Totens Sinalizadores: indicam as direções e também os serviços;
Testeira de Cobertura: Compõe e expõe junto com o totem a marca da distribuidora;
Rótulos de Fachada: Indicam os serviços ofertados no posto;
Mobiliário de Pista: Para exposição de produtos, suporte de equipamentos de informática e guarda de material de limpeza, incluindo lixeira (opcional mais bastante usado atualmente).
Elementos Promocionais e de Campan has (merchandising)
Galhardetes / Faixas / Bandeirolas / Placas (comunicação geralmente feita pelas distribuidoras, pelo posto ou por ambos)
Demais comunicações (exigência ANP)
Kit de Sinalização de Segurança
Kit de Avisos sobre Nocividade dos Produtos
Leis e portarias
Para implantação da Imagem:Consultar a legislação municipal, com relação às restrições de alturas, afastamentos dos elementos e limitações na exposição da marca.
Normas ABNT
Para implantação da Imagem:Consultar a legislação municipal, com relação às restrições de alturas, afastamentos dos elementos e limitações na exposição da marca.
Fonte: ABIEPS