O Portal Brasil Postos atingiu a primeira pagina do Google adotando as estratégias de marketing de conteúdo e SEO. Conheça sobre estas estrategias de presença e posicionamento na Internet.
1. Marketing de Conteúdo ou Inboud Marketing
Marketing de conteúdo é uma técnica de marketing de criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair, converter e engajar um público-alvo bem definido – com o objetivo de impulsionar ações dos clientes que gerem rentabilidade.
Basicamente, o marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seus clientes e prospects sem querer vender no ato. É o marketing de não interrupção. Em vez de falar de seus produtos ou serviços, você está entregando informação que eduque o seu comprador. A essência dessa estratégia de conteúdo é a crença de que se nós, como empresas, entregarmos informações relevantes de valor para os compradores, eles acabam por nos brindar fazendo negócios e nos dando lealdade.
Marketing de conteúdo está sendo usado por algumas das maiores organizações do mundo, e é também desenvolvido e executado por empresas de pequeno porte e microempresas. Por quê? Porque funciona.
Os consumidores não aceitam mais a abordagem do marketing tradicional. Eles controlam o processo de comunicação, podendo pesquisar na web as informações que lhes interessa, sem clicar em banners ou botões (tornando-os irrelevantes). O marketing tradicional está se tornando cada vez menos eficaz.
Um bom marketing de conteúdo faz uma pessoa parar…ler…pensar… e se comportar de forma diferente.
De acordo com o Roper Public Affairs, 80% dos tomadores de decisão de negócios preferem obter informações sobre a empresa em uma série de artigos em vez de uma propaganda. 70% dizem que marketing de conteúdo faz com que se sintam mais perto da empresa patrocinadora, enquanto 60% dizem que o conteúdo da empresa ajuda a tomar melhores decisões de produto. Pense nisso – se o seu cliente espera receber o seu marketing? E se quando receber, seja ele impresso, por e-mail, ou no website, e ele gastar 15, 30, 45 minutos apreciando?
Sim, você pode criar marketing que é previsível e realmente faz a conexão! Basta disponibilizar informações alinhadas de acordo com as fases do ciclo de compra de seus prospects. Dessa forma você vai manter seu prospect engajado, não vai desperdiçar o investimento feito para atraí-lo, se ele for para a concorrência, e com isso poderá desenvolver e executar suas mensagens de vendas que são necessárias, e até mesmo solicitadas por seus clientes.Hoje em dia o prospect só quer manter contato com um vendedor, quando se sentir suficientemente maduro para tomar uma decisão de compra. O O Marketing de Conteúdo está muito longe do marketing de interrupção que nos bombardeiam a cada minuto de cada dia.
2. SEO – Search Engine Optimization
Trata-se do processo de otimizar uma ou mais páginas de um site a fim de que estas fiquem bem posicionadas na lista dos resultados de pesquisas feitas em sites como Google e Bing. A famosa página que apresenta os resultados para uma busca é chamada de SERP – Search Engine Results Page.A ideia é bem simples: faça uso das melhores práticas de SEO para que seu site fique bem posicionado nos resultados e fazer com que as pessoas cheguem até você ao realizarem suas pesquisas na Internet. Veja as estrategias que usamos.
SEO Interno – Uma das partes mais importantes para rankear bem é arrumar o próprio site. Escrever os títulos dos produtos corretamente, escrever uma boa descrição para cada um… Tudo isso levando em conta a estrutura do código HTML, deixando tudo bem organizado e claro para quando os robôzinhos do Google passarem, lerem o seu site sem dificuldades.
Link Building – Uma das atividades mais importantes do SEO é construir links para o seu site. Imagine que você recebeu um panfleto de um restaurante dizendo que é o melhor do bairro, e você pode até acreditar. Mas se um amigo que você confia lhe diz que aquele é o melhor restaurante do bairro, a chance de você acreditar é maior ainda, certo? É assim que o Google calcula grande parte da relevância do site, verificando a quantidade e a qualidade dos links que apontam para o seu site.
Usabilidade – Um dos novos conceitos para o rankeamento é a experiência do usuário ao utilizar o seu site. Como o Google pegas essas informações? Através de métricas como o tempo que o visitante fica no site, a quantidade de páginas que visita e até mesmo a taxa de rejeição, que é quando o visitante entra na página e sai logo. O Portal Brasil Postos possui uma taxa de deserção menor do 1 % e um tempo media de permanência de 5,47 minuto.
Conversão – Utilizamos as principais métricas de resultados em nosso site, como funil de conversão, ticket médio por produto e taxa de conversão. Com essas informações em mãos, teremos uma melhor capacidade para tomar decisões de quais palavras-chave trabalhar e como melhor o desempenho do seu produto em nosso portal.
Nossa tarefa é colocar sua seu produtos ou serviço em destaque em nosso Portal que esta no Topo do Google.