A Gilbarco Veeder-Root inaugurou na tarde de ontem (04/04) a nova sede da empresa, na cidade de Barueri, em São Paulo. A nova estrutura, mais ampla e moderna, integra a operação com todas as unidades: administrativa, vendas, marketing, finanças e diretoria.
De acordo com a diretoria da empresa a nova estrutura visou principalmente imprimir maior agilidade às decisões, conforto e segurança para os colaboradores, além da modernização da fábrica.
O CEO da empresa para América Latina e Caribe, Hector Trabucco fez questão de ressaltar que a unidade brasileira é a mais avançada da Gilbarco Veeder-Root no mundo. “Trouxemos para cá as melhores práticas e experiências e estamos implantando novas tecnologias. Posso dizer que essa é a unidade mais avançada do mundo e estamos presentes em 200 países.”
Trabucco lembrou o momento complicado do país, mas disse estar confiante na recuperação da economia e na gestão assertiva do negócio. “Temos orgulho de ter enfrentado o desafio dessa mudança e o investimento exigido, ainda num momento incerto da economia. Agora com a recuperação que se inicia, estamos seguros de que o que pareceu ousadia, foi a mais sensata decisão em prol do crescimento do nosso negócio. Os resultados já começam a ser perceptíveis para os nossos clientes e a motivação do nosso time nos dá a certeza que 2017 será um excelente ano para a Gilbarco Veeder-Root”, completa.
O complexo de fábrica e escritórios substitui a antiga fábrica do município de Guarulhos e o centro de negócios no bairro da Lapa, na capital. “A integração de todas as nossas unidades no mesmo local, sem dúvida, significa uma vantagem competitiva no curto prazo, na medida em que permite o entrosamento de todo o time, agilizando a tomada de decisões e abrindo espaço para a criatividade e contribuições de nossos colaboradores”, diz Hector Trabucco.
No total, a nova sede da Gilbarco Veeder-Root ocupa um espaço de 5.500m² dos quais 3581 m² pertencem a unidade fabril e demandou um investimento de R$ 10 milhões. Os principais aprimoramentos foram na modernização da linha de produção, controle de qualidade e segurança do trabalho, dentro dos mais exigentes padrões mundiais. A nova fábrica tem capacidade de produção de 20.000 bombas/ano.
Ao todo a Gilbarco Veeder-Root possui 170 funcionários e pode atuar em três turnos, de acordo com a demanda. Como todo o processo é feito na fábrica, sem dependência de terceiros, a equipe afirma que entrega uma bomba pronta e 100% testada em, no máximo, 10 dias.
Fonte: Revista Petrus