Antes de querer vender mais corrija a sua estrutura de despesas e invista na criação de processos financeiros, capazes de “fechar a torneira” de saída de recursos desnecessários.
É comum como empresários da revenda muitas vezes entendem que para se ter uma operação lucrativa, ou seja, que no final do mês um lucro seja apurado, basta apenas baixar preços e focar no volume. Existe um passo antes esquecido pelos empresários e que vou revelar mais abaixo.
Vendas Não Representam Lucros – Preciso informar aos que pensam assim que, não somente pelo aumento das vendas que um posto pode aumentar os lucros. Ainda, existem situações em que o dono do posto define uma estratégia (matadora de operação) e até consegue volume, porém ao final do mês o posto deu prejuízo. Portanto, se você é adepto a fazer volume baixando o preço, e assim, fazer a operação da “esperança”, quero dizer que existe um primeiro ato ou processo que você precisa fazer no posto.
Processo que Antecede o Aumento de Volume – Esse processo que deve anteceder as estratégias de criação de volume com base da redução de preço é de revisão das “despesas” e redução de perdas e eliminação de desperdícios.É uma excelente maneira de evitar perdas e reduzir gastos é investindo tempo criando processos mapeados e controle financeiro, através de estratégias bem definidas para as principais atividades operacionais e administrativas.
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Confirmar o Lucro Antes de Aplicar a Estratégia – Você pode ter o melhor sistema de gestão no seu posto, mas se não entender sobre “gestão financeira”, tudo vai por água abaixo.Então minha dica é: antes de querer vender mais, corrija a sua estrutura de despesas e invista na criação de processos financeiros, capazes de “fechar a torneira” de saída de recursos desnecessários.
E um fator crucial na gestão financeira é apoiar a análise da precificação visando alcançar uma margem de contribuição ideal, ou seja, que seja suficiente para cobrir as despesas fixas do posto e ainda sobrar uma parcela de lucro desejada.
Portanto, saiba que existem muitos pontos de atenção para ter sucesso em estratégias e a gestão financeira é o melhor aliado nesse processo. Espero que na próxima estratégia, o planejamento e análise seja também um aliado a suas práticas.
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Até Breve