Porque devo fazer a Mentoria Mudança em Ação ?
a. Porque minha loja de conveniência está estagnada e não vejo nenhum cenário positivo para meu negócio.
b. Porque não utilizo indicadores de desempenho e não sei avaliar se estou tendo prejuízo ou lucro.
c. Não conheço as melhores práticas do segmento e espero que a bandeira (franquia ) me mostre os caminhos para a solução dos meus problemas.
d. Não tenho foco nos processos e sinto que tenho grandes perdas financeiras com rupturas, furto e baixo giro do estoque.
e. Não consigo desenvolver um planograma para melhor o desempenho das vendas adicionais (cross merchandising).
f. Minha equipe não está engajada e não aproveita as oportunidades de vendas de produtos de maior ticket médio.
h. Não consigo implementar estratégias de vendas por aplicativos, food service, Delivery e drive true que estão adotadas por meus concorrentes.
i. Não sei como aplicar inovação em meu negócio, não conheço as tecnologias mais recentes do setor e não estou presente nas redes sociais.
O que você vai aprender na Mudança em Ação ?
Desenvolver comportamentos e atitudes de liderança. Seu perfil comportamental é chave para o sucesso.
Rever seus processos de gestão em busca de novos conhecimentos, tecnologias e aumento de lucratividade. Aprenda a ter controle financeiro com previsibilidade.
Definir metas de vendas e aprender como criar uma campanha de vendas e marketing digital eficiente.
Inovar para aproveitar as oportunidades do segmento aplicando a melhor contínua.
Desenvolver uma técnicas de liderança para montar uma equipe engajada e voltada para o crescimento seu profissional e do posto.
Libertar-me das crenças limitantes que impedem meu crescimento e de minha empresa.
Aprender a planejar sua rotina do dia a dia e focar nas atividades mais importantes ao invés de ficar “apagando incêndios”.
Aumentar as vendas de produtos de alimentação melhorando o cardápio e realizando entregas pelos aplicativos.
Criar estratégias para a loja de conveniência e aproveitar as novas oportunidades que estão sendo abrindo para este segmento.
Saiba quem são os profissionais que participam da Mentoria para Loja de Conveniência
Giselle Valdevez
Sócia e diretora executiva da Valsa, empresa de consultoria de varejo com foco em gestão estratégica, melhores práticas e desenvolvimento de treinamentos nos mercados de lojas de conveniência e combustíveis. A Valsa, por meio de seus sócios-fundadores, Giselle Valdevez e Flavio Santiago, é representante regional da NACS para o Brasil.
O varejo de lojas de conveniência é destaque em sua trajetória profissional, com mais de 20 anos de experiência nos mercado local e internacional. Formada em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e com MBA em Varejo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), construiu sua carreira na ExxonMobil, Cosan e Raízen.
Giselle contribuiu analista e redatora do capítulo de Conveniência dos Anuários do setor publicados pela Plural/Sindicom. Palestras em grandes eventos do segmento, como a ExpoPostos, redação de artigos e treinamentos são, atualmente, componentes importantes de seu portfólio.
Luiz Fernando Borba – Chef Borba
Luiz Fernando Monteiro Borba, ou melhor, Chef Borba, possui formação em gastronomia e diversos cursos na área alimentícia e atua como Consultant Retaing para lojas de conveniência.
Partiu para a criação de sua marca Sinerfood com o objetivo de levar profissionalização na criação de lojas, bares, restaurantes e padarias; observando às novas tendências de gastronomia, mercadologia, melhoria de processos e resultados. Sob a marca Sinerfood possui, ainda, a primeira temakeria estabelecida no mundo Yoi – Rolls & Temaki.
Cristina Lima
Sócia fundadora da TGC Consultoria e Treinamentos – Palestrante, formadora de equipes e e especialista em gestão de pessoas
Atua no mercado de combustíveis desde 2001, com treinamentos ministrados para a Petrobras em 82% dos estados da federação.
Atualmente atua como consultora na área dos postos e Lojas de conveniência para Raízen / Shell em todo o Brasil.
Priscila Guskuma
Head Trainer Comportamental / Master Coach. Apaixonada por empreendedorismo, palestrante 02 anos consecutivos 2018/2019 na maior Feira do Empreendedor da América Latina – Sebrae.
Fundadora do IGDH – Instituto Guskuma de Desenvolvimento Humano, instituição com a missão em transformar pessoas. Mais de 15.000 horas de prática e 20.000 pessoas impactadas presencialmente.
Claudio Moreira
Formador de Equipes de Serviços, Food Service e Varejo/Palestrante/Facilitador e Instrutor/Desenvolvedor de jogos.
Atua mais de 20 anos tornando os profissionais que tenham contato direto com seu cliente capazes de aumentar a possibilidade de recompra, fidelização e conquista de novos negócios.
Renato da Silveira
Mestre Administração de Empresas e atua como profissional de marketing desde 1997. Especialista em estratégias para o segmento de postos e lojas de conveniência atua como mentor, consultor e palestrante.
É fundador do Portal Brasil Postos que possui cerca de 100.000 acessos por mês e tornou-se referência para o mercado de combustíveis no país.
Dedica seu tempo em desenvolver ferramentas que melhorem a capacitação de todos os processos de capacitação e gestão de postos e lojas de conveniência.