Nova legislação PROCONVE MAR-1 exige que máquinas agrícolas e de construção civil tenham motores com menor emissão de poluentes, o que acarretará em aumento do consumo de Arla 32 para o próximo ano.
O Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE) foi criado em 1986 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) por meio de resoluções que estabelecem diretrizes, prazos e padrões legais de emissão poluentes para diferentes categorias de veículos automotores.
O PROCONVE está em sua fase chamada MAR-1 que é equivalente ao programa europeu EURO 5 e ao americano P7, que obriga veículos pesados e emplacados a utilizarem o Arla 32 em seus motores.
O plano prevê que a partir de 2019 100% das máquinas produzidas no Brasil deverão estar dentro da norma que estabelece novos índices de emissões de poluentes. A nova legislação exige que máquinas agrícolas e de construção civil tenham motores com menor emissão, o que acarretará em aumento do consumo de Arla 32 para o próximo ano.
Com o aumento da procura por Arla 32 nos postos de combustíveis para atender os caminhoneiros e agora com um novo mercado que se abre a partir da obrigatoriedade do uso nas máquinas agrícolas, os clientes Arla Fácil podem fabricar, vender e até mesmo distribuir Arla 32 para as novas maquinas agrícola e de construção civil de sua região, aferindo novas formas de receitas complementares ao seu posto de combustíveis.
Para aproveitar esta oportunidade o revendedor pode investir fabricação da Arla 32 nas próprias dependências do posto.
Isto é possível pois alguns fabricantes de equipamentos de fabricação de Arla 32, como a empresa Arla Fácil, se encarrega de realizar todo o projeto de instalação da planta da fábrica que utiliza equipamentos de última geração e que ocupam pouco espaço e quase nenhuma mão de obra.
Depois de feita a instalação da fábrica, os profissionais da Arla Fácil também auxiliam no projeto de homologação do produto fabricado junto ao Inmetro. Todo este processo, que vai desde o projeto de instalação, passando pelo treinamento e fabricação até a venda do produto certificado não leva mais de 180 dias.
Com a fabricação própria o custo da Arla 32 reduz em até 50% se comparado a compra do produto pronto e isto permite que o revendedor consiga atrair mais caminhoneiros que buscam comprar este aditivo com o menor preço. Isto gera um aumento muito grande na venda do óleo diesel e nos serviços automotivos.
A estratégia é utilizar os baixos custos de produção própria de Arla no posto para aumentar a galonagem do diesel e, de acordo com a quantidade produzida, atuar como um produtor/distribuidor para o agronegócios da região onde o posto atua.
Se você deseja mais informações sobre o PROCONVE MAR-1 e suas fases , clique aqui e baixe uma Cartilha . O PROCONVE é um programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores que está ingressando em sua 5ª fase.
Nesse informativo você irá descobrir:
- Quais os custos operacionais e de manutenção;
- A importância do diesel com baixo teor de enxofre;
- A mudança nos motores das máquinas;
- Os ganhos ambientais e para a sociedades
Quero produzir e vender ARLA 32. Como a empresa Arla Fácil pode me ajudar? A empresa Arla Fácil possui uma equipe especializada em ARLA 32 e apta a assessorar em atividades que vão desde a montagem da planta até a obtenção da certificação junto ao INMETRO.
- Análise e desenvolvimento do layout da planta fabril;
- Mapeamento dos equipamentos necessários;
- Disponibilização da cadeia de fornecedores;
- Análise técnica do processo de fabricação;
- Implantação dos requisitos da ISO 9.001 e ISO 22.241;
- Intermediação do processo de certificação junto ao INMETRO.
Tire suas dúvidas entre em contato e agende uma visita técnica com nossos especialistas.
Se você tem interesse em receber maiores informações sobre a Produção Autônomo de Arla 32 em Postos de Combustíveis ou outros segmentos. Clique aqui.
Nossos contatos são: www.arlafacil.com.br | Fone: 41 3123 7878 | email: [email protected] |
Fonte: Portal Brasil Postos