O posto que pretende “migrar” tem que ter um consumo mínimo de aproximadamente 5 mil litros mês para tornar viável o investimento.
Pouco se tem falado sobre o abastecimento à granel de Arla32 nos postos comerciais. Basicamente consiste em montar no posto comercial uma estrutura semelhante ao abastecimento de combustíveis, ou seja, tanque para armazenagem, sistema de tubulação e “bombas” para abastecimento.
Tudo isso integrado ao sistema de informática para cobrança e emissão de boleto fiscal. No caso do Arla32 existem algumas peculiaridades: exigência de materiais específicos nos equipamentos (tanques de Inox por exemplo), a necessidade de comercializar produtos “Inmetrados” e, principalmente, respeitar as Normas da ABNT 22241-1:2011.
O que não se fala (ainda) é das vantagens de “migrar” o abastecimento com “baldes de 20 litros” para o abastecimento a granel. É lógico que o posto que pretende “migrar” tem que ter um consumo mínimo de aproximadamente 5 mil litros mês (250 baldes de 20 litros) para tornar viável o investimento.
Mas, com essa litragem mínima ou acima, o abastecimento se torna mais rápido, muito mais confortável para o frentista, limpo (não acontecem vazamentos), ecologicamente mais correto (pois não existe descarte de baldes vazios). Ou seja, postos que investem em Arla32 a granel e que comercializam produtos certificados pelo Inmetro, tem rapidamente o retorno do investimento, se tornam referência na região e, principalmente, têm grande aumento do faturamento.
GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE MONTAR UMA ESTRUTURA NO POSTO COMERCIAL PARA VENDER ARLA 32