O principal Portal de Negócios e Loja virtual para o segmento de postos e lojas de conveniência do país inaugura nesta semana em Joinville – Santa Catarina sua primeira loja física no formato de show room.
A empresa continua digital em sua essência com a manutenção de seu Portal de Negócios Online. A ampliação de um canal de vendas é uma forma de ampliar a atuação com uma loja física cujo objetivo é atender as demandas do varejo que buscam empresas multiformato.
De acordo com o Diretor Comercial do Portal Brasil Posto, Renato da Silveira: – “as empresas online têm percebido que, apesar de terem nascido em um ambiente virtual, não estão restritas a ele”.
A diversificação de canais de venda é uma forma cada vez mais comum das empresas online ampliarem sua atuação e muitas estão abrindo suas próprias lojas. Esta tem sido uma forma de oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores, se aproximando mais de cada um e até os ajudando na familiarização com o e-commerce.
Confira abaixo algumas razões porque a Brasil Postos vai encarar tradicional mundo do varejo.
a) O Comércio multicanal é o futuro do varejo
As tendências modernas sugerem que a melhor estratégia para o varejo é uma combinação entre lojas físicas e presença online ou o que eles chamam de omnichannel commerce.
As lojas físicas tem um papel fundamental na conversão de vendas, mesmo que eventualmente essa venda seja realizada online ao invés de em uma loja física. Os pesquisadores de varejo notaram que dois terços dos consumidores que compram online visitam uma loja física antes ou depois da compra. Então, mesmo que as compras sejam realizadas online, lojas físicas ainda tem um importante papel na criação de valor para a empresa aumentando o conhecimento sobre os produtos e as marcas
b) Novos produtos precisam demonstração e treinamento
Desde sua fundação o Portal Brasil Postos se destacou pelo lançamento de soluções inovadoras para o segmento de postos de combustíveis. O show room permite que os clientes tenham contato com a grande maioria dos produtos que estão à venda no site. O motivo principal para a ampliação de canais foi a possibilidade de divulgar e apresentar os produtos e equipamentos aos proprietários da revenda cujo acesso se dá exclusivamente por meios online ou através de representantes. O Portal Brasil Postos estimula seus clientes a vir experimentar os equipamentos que estão comprando.
De acordo com o diretor comercial: – “o objetivo é abrir um espaço para que nossos fornecedores possam fazer demonstrações e treinamento sobre seus produtos e serviços, oferecendo uma experiência diferenciada aos consumidores aumentando a proximidade com as marcas que comercializamos”.
c) Compre online e retire off-line
Em função dos horários de atendimento dos postos que funcionam de domingo a domingo em escalas que vão até 24 X 7 muitas vezes os clientes tem necessidade imediata em receber os produtos e equipamentos comercializados . Neste caso a loja física pode ser utilizada como um lugar para os consumidores retirarem pedidos feitos online. “Queremos oferecer uma alternativa na distribuição de produtos, pois a entrega rápida é um dos aspectos mais relevante para o negócio. Nosso objetivo principal é que o recebimento dos itens seja mais dinâmico com a minimização dos problemas logísticos que as empresas online enfrentam, diz o empresário”.
d) Confiança e contato mais próximo
Desde sua fundação a preocupação da empresa foi sempre em prestar um atendimento consultivo orientando e informando sobre as melhores opções do mercado. Tentamos estar o mais perto possível dos clientes com o call center, chat e outros canais, mas percebemos que muitos gostam da marca, mas têm dificuldade ou receio de comprar online. O showroom permite uma experimentação ao cliente e é uma forma de mostrar às pessoas que elas têm um local onde podem reclamar caso algo ocorra. Isso dá uma grande confiança para que se relacionem com a empresa, analisa o Diretor Comercial da Brasil Postos. A ideia é que os clientes decidam qual o melhor canal de atendimento optando pelo telefone, chat, email ou visitando o show room explica Renato.
Tudo isso sem perder a essência digital.
O show room com 200metros quadrados está localizado na maior cidade do estado de Santa Catarina, Joinville e dentre outras facilidades possui uma sala de treinamento preparada para oferecer capacitação de qualidade para os cliente.
Data de Inauguração: Dia 07 de maio de 2015.
Endereço – Rua Guia Lopes, 23
Fotos da inauguração: