Neste módulo apresentamos os principais conceitos e estratégias de Gestão Financeira e Administrativa em Postos de Combustíveis.
Indicadores como capital de giro, fluxo de caixa, margem de contribuição, custo da operação, giro de estoques, volume de vendas, perdas e quebras de mercadorias,
negociação de compra de produtos, apuração do lucro ou prejuízo e liberação de crédito constituem as decisões diárias que devem ser tomadas pelos Gerentes que impactam diretamente no resultado financeiro do posto.
Ensinamos técnicas de como administrar e aumentar o Capital de Giro com ênfase na redução de custos e melhoria dos processos administrativos. Abordamos também a importância do Fluxo de Caixa e apresentamos estratégias de gerenciamento em momentos de alto e baixo fluxo de caixa. Apresentamos as principais Rotinas e Processos Administrativos e Financeiros com destaque para a abertura e fechamento do caixa, movimentação bancária, contas a pagar e receber, fechamento de clientes , LMC e lançamentos fiscais. Orientamos os gestores a implantar uma Politica de Crédito e Cobrança a qual apresentamos os principais fatores de sucesso politica de concessão de crédito a seus clientes com ênfase na redução da inadimplência.
No final do módulo o Gestor estará preparado para assumir a Gestão Financeira do Posto com foco na redução de custos e orientado para um fluxo de caixa saudável.
Conheça o que é trabalhado no Módulo 9
a. O capital de giro e qual é sua importância
b. Como administrar o Capital de Giro
c. Ações para Aumentar o Capital de Giro
d. Redução de Custos em Postos de Combustíveis
e. O fluxo de caixa e sua importância
f. Cuidados na elaboração do fluxo de caixa
g. Aprenda como manter o fluxo de caixa atualizado
h. Como criar uma estratégia de Fluxo de Caixa
i. Como criar uma estratégia de Fluxo de Caixa
j. Rotinas e Processos Administrativos e Financeiros
k.Dicas para abertura e fechamento de caixa
l. Problemas que podem ocorrer no fechamento de caixa
m. Movimentação Bancária
n. Cheques Pré-Datados e Devolução de Cheques
o. Cartão de Crédito e Carta frete
q. Gestão de Contas a Pagar e Receber
r. Fechamento de clientes
s. LMC – Problemas que podem ocorrer no processo de emissão do LMC e que exigem atenção do Gerente
t. Lançamentos Fiscais
u. Política de Crédito e Cobrança
Diferenciais do Curso de Formação Gerencial Brasil Postos – O Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis foi desenvolvido a partir das necessidades do cargo e de gestão, revisado e aprovado por profissionais de diversas empresas do setor, apoiado com o que há de mais novo no mercado em didática online voltada ao perfil e necessidades do público.
Qualidade e Certificação Brasil Postos – Quem atua no segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência sabe que a Certificação do Portal Brasil Postos é um diferencial muito forte em relação a outros cursos e instituições que oferecem cursos apenas teóricos, sem a ligação e aproveitamento de imediato na prática do dia a dia. A marca Brasil Postos representa toda a credibilidade e confiança de quem é líder no mercado com mais de 10 anos de atuação.
Curso Online e Offline – Disponível para acesso em qualquer dispositivo conectado a Internet como computado, tablet ou celular. Pode ser acessado em qualquer hora e local de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada um. O curso também está disponível em DVD e com apostilas impressas para ser acessado em locais que não possuem internet. Todos os módulos e conteúdos estão disponível em DVD e de forma impressa.
- Carga Horária do Módulo – 12 horas
- Conheça como o curso é oferecido e qual é o material didático
- Apostila Online disponível em para leitura online através de Plataforma de Ensino Online que pode acessado pela internet
- Apostila Impressa que será enviada pelo correio e também disponível na Plataforma Online
- Videoaulas disponíveis Online e em DVD
- Materiais Complementares
- Avaliação de Desempenho Online
- Certificado Impresso com a qualidade e certificação Brasil Postos
- Assista gratuitamente a primeira videoaula do Módulo de Gestão de Pessoas:
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Faça o Curso Completo ! O Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis é composto por 11 módulos e abrange temas financeiros, mercadológicos, estratégico, de planejamento, operacionais, comerciais, de gestão (pessoal e administrativa), de normas e legislação. Todo o conteúdo é disponibilizado por vídeo-aulas que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis .
O curso foi desenvolvido a partir das necessidades do cargo e de gestão, revisado e aprovado por profissionais de diversas empresas do setor, apoiado com o que há de mais novo no mercado em didática online voltada ao perfil e necessidades do público.
Conheça cada um dos 11 módulos do curso:
Módulo 1 – A Importância do Gerente Apresentamos as principais características de um Gerente de Sucesso e focamos nas principais funções que devem ser exercidas para a correta operação de uma revenda de combustíveis. Saiba mais.
Módulo 2 – Gestão de Pessoas e Equipes Apresentamos os principais conceitos, estratégias e ferramentas de Gestão de Pessoas que são necessárias para que o gerente consiga contratar, motivar, treinar e liderar sua equipe buscando a retenção dos colaboradores do posto. Saiba mais.
Módulo 3 – Áreas e Instalações do Posto Fiscalizar, monitorar, cuidar da manutenção e da segurança de todas as áreas do posto é um dos principais papéis que deve ser exercido pelo Gerente. Apresentadas todas as áreas do posto de acordo com o seu potencial de negócios e os riscos inerentes.Saiba mais.
Módulo 4 – Equipamentos do Posto Conheça todos os equipamentos necessários para a rotina diária de um posto. O gerente é conscientizado da responsabilidade pela manutenção preventiva para garantir a vida útil de todos os equipamentos e da importância da contratação de empresas certificadas. Saiba +
Módulo 5 – Gestão de Segurança Aprenda as estratégias mais importantes relacionadas à operação segura de um posto. Conheça os EPI’S e EPC’s e os principais exames e treinamentos de segurança. Abordamos os riscos de segurança patrimonial e procedimentos para evitar assaltos. Saiba +
Módulo 6 – Gestão Operacional Apresentamos as 8 rotinas necessárias para a operação do posto. No final do módulo o gestor estará preparado para realizar as rotinas e capacitar sua equipe para executar os procedimentos operacionais de forma segura. Saiba mais.
Módulo 7 – Legislação e Fiscalização Apresentamos a Legislação que rege o segmento e os principais órgãos fiscalizadores com destaque para ANP, Procon, Conama, Inmetro e MTE. O Gestor estará capacitado para agir pró-ativamente antes e durante as fiscalizações. Saiba mais.
Módulo 8 – Gestão Ambiental Apresentamos os pontos de atenção para que o posto fique em dia com a Legislação Ambiental. Destacamos as melhores práticas com relação ao Descarte Correto dos Resíduos gerados pela atividade e orientamos sobre as melhores práticas de gestão ambiental. Saiba mais.
Módulo 9 – Gestão Administrativa e Financeira – Apresentamos os principais conceitos e estratégias de Gestão Financeira e Administrativa em Postos de Combustíveis. O Gestor estará preparado para assumir a Gestão Financeira do Posto com foco na redução de custos e um fluxo de caixa saudável. Saiba +
Módulo 10 – Gestão de Estoques Acompanhar a movimentação dos combustíveis e mercadorias presentes no posto permite ao Gerente o controle de tudo o que entra e o que sai. O Gestor estará capacitado para as compras, armazenamento e controle de vendas dos produtos vendidos. Saiba mais.
Módulo 11 – Gestão de Vendas e Marketing e Atendimento – Apresentamos os principais conceitos de Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis. Ao final do módulo o Gerente estará capacitado para melhorar a comunicação do posto, criar campanhas de vendas e fidelização e estimular o relacionamento com os clientes em busca da fidelização.
- Para quem se destina o curso – Profissionais do setor e revendedores que procuram desenvolvimento pessoal e profissional e que acreditam que podem se tornar um Gerente de Alta Performance.
– Gerentes que procuram ou necessitam de formação e/ou atualização técnica.
– Redes de Postos que desejam melhorar a qualificação técnica da sua equipe gerencial
– Subgerentes e potenciais que são preparados para assumir gerência dos postos.
– Profissionais que atuam nos departamentos de recursos humanos em redes de postos que necessitam de ferramentas para capacitação dos colaboradores em nível gerencial.
– Consultores e Profissionais Liberais que atuam com Treinamentos e Capacitação em Postos de Combustíveis e que desejam utilizar nosso Método de Ensino para revenderem para seus clientes.
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