Atenta às oportunidades que se abrem no segmento de varejo de conveniência e com um projeto ousado de expansão de suas unidades nos postos da Rota Pichilau a empresa passa a investir em treinamentos online para suas equipes de atendimento e gestoras de loja de conveniência.

Todos sabem que a concorrência entre os estabelecimento que oferecem alimentação fora de casa é grande e que as conveniências concorrem com inúmeros estabelecimentos de varejo como: os food trucks, as barraquinhas de lanches na rua, as lanchonetes,  restaurantes do bairro e até mesmo farmácias que oferecem bebidas geladas e sorvetes.

Então, como as lojas de conveniência podem atrair os clientes que chegam ao posto, até seu estabelecimento? Como influenciá-los a consumir em sua loja ?

A resposta é muito simples: uma operação impecável e uma equipe muito bem treinada.

PILARES DO TREINAMENTO

Estes foram os dois pilares que nortearam o Programa de Treinamento de Atendimento e Operação para os colaboradores das lojas de conveniência da Pichilau desenvolvido pela equipe pedagógica da Academia Brasil Postos.

Com base na necessidade do cliente e no perfil dos colaboradores que seriam treinados  formatamos um treinamento com foco nos pontos críticos da operação que são :

  • EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
  • APRESENTAÇÃO PESSOAL
  • VENDAS
  • SEGURANÇA
  • ALIMENTAR
  • ORGANIZAÇÃO DA LOJA

AULA AO VIVO PELA INTERNET E VÍDEO AULAS 

O segundo ponto foi definir os formatos e as plataformas de aprendizagem para que o treinamento fosse acessível da melhor forma possível e em horários que não comprometessem as escalas de trabalho. O resultado foi um mix de formatos com Turmas ao vivo pela ferramenta ZOOM que acompanham as aulas em grupos e podem interagir com o professor além de videos aulas que podem ser assistidas em qualquer horário e local e que estão disponíveis na Plataforma de Ensino Brasil Postos.

Os alunos também acesso a Plataforma do Google Classroom para ter acesso aos exercícios, conteúdos e avaliações. “Como a grande maioria está fazendo um treinamento online pela primeira vez tivemos muito cuidado para oferecer um experiência sem atritos e que fosse o mais intuitiva possível“, afirma a Diretora Cristiane Dani, que é responsável pela formatação dos treinamentos da Academia Brasil Postos.

INSTRUTOR DO TREINAMENTO 

Para ministrar o Programa de Treinamento de Atendimento e Operação para os colaboradores das lojas de conveniência da Pichilau convidamos um dos maiores especialistas em formação de times e capacitação de equipes do país que é o Claudio Moreira.”A escolha do Claudio foi feita com muito critério devido a larga experiência que ele possui com o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência atuando em várias redes de postos e distribuidoras em todo o país. Além do mais, o Claudio já atua conosco de forma exemplar na Mentoria Mudança em Ação que é voltada para os gestores de lojas de conveniência, ressalta Cris Dani“.

Em 2019 fizemos o Treinamento Melhor Gerente do Mundo no formato presencial e conhecemos de perto o nível de excelência em treinamentos que a Rede Pichilau exige para a capacitação de suas equipes e quando fomos contratados novamente ficamos muito felizes destaca Renato da Silveira que é o facilitador do treinamento e, juntamente com o instrutor Claudio Moreira está atento em todos os detalhes e necessidades da turma.

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