Não dá para generalizar e dizer que um carro elétrico é um automóvel comum como qualquer outro a combustão. Ainda que se pareça com um, ele tem características que o distingue e a principal delas é não depender de derivados de petróleo, como a gasolina. Aliás, de nenhum combustível.

Todavia, esse conhecimento básico dos carros elétricos foi esquecido pela famosa locadora Hertz nos EUA. Por lá, um cliente ficou surpreso ao receber a conta de nada menos que US$ 277 ou algo perto de R$ 1.500, conforme relata o site The Drive.

 

Isso tudo em combustível, mais precisamente gasolina, cobrados no aluguel de um Tesla Model 3, aquele na qual a Hertz se desfez de milhares de unidades. Com status de “President’s Circle” na empresa, Joshua Lee, decidiu alugar um carro.

Ele não especificou o tipo de veículo, mas destacou na reserva a opção de “ignorar a bomba [de combustível] e economizar tempo”, caso acabasse sendo liberado para ele um carro a combustão e não precisasse assim pagar taxas de reabastecimento.

Acontece que lhe foi fornecido um Tesla Model 3 e Lee o entregou com o mesmo nível de carga com o qual retirou, o que significa não ter que pagar nada para a Hertz. Ele ainda poderia entregar na “reserva” e a Hertz cobraria US$ 35 para recarga (US$ 25 no caso de Joshua, por ser cliente premium).

No entanto, ao acertar o aluguel, Joshua Lee foi cobrado em US$ 277 por reposição de combustível, o que é um tanto estranho, já que ele não abasteceu o carro de Elon Musk com qualquer tipo de combustível.

Pior foi saber pela Hertz que ele havia contratado o serviço e que, sim, terá de pagar porque o “serviço acordado foi fornecido”. Isso nunca aconteceu e a locadora simplesmente não reconhece que errou.

Não há como encher um Tesla de gasolina. Então, fica a pergunta: onde parar foi o combustível? Ao preço médio do litro do derivado de petróleo em Los Angeles, Lee foi cobrado por 46 galões ou cerca de 174 litros.

Considerando um tanque médio de 50 litros, são mais de três tanques cobrados indevidamente e, pior, de um carro elétrico. Lee tentou até cancelar a cobrança de seu cartão de crédito, mas a coisa só foi resolvida após cair na boca do povo.

A Hertz se desculpou pelo erro e reembolsou Joshua Lee que, como “President’s Circle” (que gasta anualmente US$ 4.000 em locações na Hertz), disse ao site que este seria o último aluguel na empresa, que anunciou a compra de 100 mil Model 3… Não há melhor maneira de perder um cliente premium.

Escrito por: Ricardo de Oliveira

Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/

Esse tema lhe interessa? Assista ao vídeo

 

Artigo anteriorPostos de combustíveis inoperantes geram ameaças ao município
Próximo artigoChina reduz preços no varejo de gasolina e diesel
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here