Dezembro pesa e nos faz pensar. Se soubéssemos o que 2020 iria aprontar conosco não teríamos reclamado de 2019.
A incerteza para 2021 é imensa, falta de perspectivas, nós seres humanos não somos bons para lidar com isso, nós queremos que tudo saia conforme planejamos. Vamos perdoar 2020 pela falta de cumplicidade com nossos planos e seguir em frente.
Existe um pensamento que “sempre que uma porta se fecha uma outra se abre, eu tinha um Chevette que era assim.”, encontrei essa frase na internet. Enquanto a vida for como a desse Chevette ainda teremos chances, nada de aposentar as esperanças, mas esperança do verbo esperançar conforme o filósofo Mario Sergio Cortella apregoa em suas falas e não esperança do verbo esperar. A esperança é ir atrás, é não desistir, ter uma postura ativa em relação aquilo que nos pode perturbar, sem se acovardar e esperar que alguém faça por você, atento às novidades e às ameaças e oportunidades para seu negócio.
Para começar, atravessar crises a criatividade não é opção é sobrevivência, nesse ano que termina tivemos que jogar fora o supérfluo e o negativo, o susto nos ensinou isso.
Mas o que esperar de 2021? Minha opinião é sair literalmente de sua cadeira confortável, ir para o outro lado da rua e observar seu ponto de vendas.
É verificar o que pode se fazer de diferente, pois continuando a fazer tudo igual o resultado tende a também ser igual, então porque não fazer diferente? Verificar o que seu concorrente está fazendo de bom que você ainda não faz e fazer melhor. Já dizia o finado Comandante Rolin em um dos seus mandamentos: “Se você não é suficientemente capaz de criar, tenha pelo menos a coragem de copiar”.
+++ Leia também : Lançamento: Plataforma de Intermediação de Compra e Venda de Postos de Combustíveis
Vimos nesse ano uma ascensão na participação dos postos bandeira branca, que agora passam a ser referenciados como postos Marca Própria, mas quem é um deles está cuidando de nossa marca de verdade?
Lembrando que marca não é somente sua logomarca, mas no sentido mais amplo, os valores que está divulgando através dela. Como está seu visual, a uniformização dos seus vendedores (frentistas), o atendimento aos seus clientes, o seu ticket médio, está oferecendo produtos de maior valor agregado?
Em 2021, independente das circunstâncias o resultado do seu negócio dependerá de sua postura, sua busca por novidades, tecnologia, conhecimento, saindo do seu conforto e participando de cursos, de eventos da categoria. Se permita avaliar a possibilidade de introduzir um programa de fidelidade, um sistema que lhe auxilie a precificar melhor seus produtos e que possa melhorar a performance de seus vendedores frentistas.
Mas apesar de tudo o que podemos dizer é que nosso país é um gigante e tem demonstrado sinais de recuperação rápida comparado com outros países, em setembro desse ano consumo de diesel foi superior ao mesmo mês do ano anterior.
Se por acaso você esteja bandeirado e seu contrato esteja por vencer avalie a possibilidade de trocar de bandeira, ou mesmo de se tornar um Marca Própria. Numa recente pesquisa feita pela União de Bancos Suíços (UBS), entrevistando 562 revendedores a Shell se destacou como a melhor marca, mas desde a 1ª pesquisa dessa mesma instituição, os donos de postos de combustíveis estão em sua maioria insatisfeitos com suas marcas e essa tendência continuou nesta pesquisa, agora, 75% dos entrevistados não estão satisfeitos.
A pesquisa também demonstra que todas as três grandes marcas (BR, Ipiranga e Shell) continuam a ter a “marca mais reconhecível” e “Melhor combustível de qualidade oferecido” como os principais motivos pelos quais os revendedores escolheram a marca de seu posto.
Para os postos sem marca (Bandeira Branca), desde a primeira edição da pesquisa, a principal razão para a escolha por essa opção tem sido a política de preços dos combustíveis. A principal vantagem observada pelos revendedores continua sendo Preços (custo benefício), condições comerciais, seguida pela autonomia e independência dos postos. A maioria dos revendedores não vê nenhuma desvantagem de ser Bandeira Branca, e a falta de confiança dos consumidores em postos sem marca é a principal desvantagem de ser um Bandeira Branca.
Então, caso pretenda se tornar uma Marca Própria (Bandeira Branca), cuide de sua imagem, sua marca poderá fazer a diferença, depende de você.
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Com objetivo de facilitar a intermediação de compra e venda de postos de combustíveis em todo o território nacional com credibilidade e com tecnologia a Águia Consultoria empresa criada pelo experiente Vinícius Antunes Costa com experiência adquirida ao longo de 40 anos em distribuidoras como executivo da Shell, Diretor Comercial e Marketing da ALE Combustíveis e distribuidoras regionais estabeleceu uma parceria com o Portal Brasil Postos e passam a oferecer uma plataforma simples e fácil para a divulgação das ofertas de postos à venda em várias localidades no nosso país com a segurança necessária.
Com essa nova plataforma tanto os investidores como os revendedores poderão contar com especialistas que acompanharão todo o processo de aquisição e venda com a segurança de uma assessoria de alto nível e com o sigilo que envolve essa transação.
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