Para você e o seu posto ou loja de conveniência evitarem dores de cabeça, é hora de começar a entender os desafios e conhecer boas práticas para aplicar em seu dia a dia.
Não sabe do que estamos falando? A Lei Geral de Proteção de Dados visa reforçar a privacidade e possui combate assíduo contra o tratamento indevido dos dados pessoais de clientes que as empresas armazenam.
Na prática TODOS OS DADOS pessoais de funcionários, gestores, gerentes, proprietários, fornecedores, concorrentes, ONGs, clientes, o Estado, credores, sindicatos e diversas outras pessoas ou empresas devem ser preservados de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados.
Veja alguns pontos de atenção quanto a Proteção de Dados da Revenda
Se você tem um programa de fidelização ou realiza promoções que coletam os dados dos clientes deve estar atento e seguir os procedimentos de segurança. Da mesma forma, se contrata pessoas, recebe currículos, informações pessoais, cadastra funcionários e colaboradores, essas informações também estão sujeitas à proteção da LGPD.
Da mesma forma, deve garantir que as informações dos clientes frotistas e motoristas também serão preservadas.
Resta claro, portanto, que os dois setores da Revenda mais afetados são o Marketing e o RH. Mas não se engane. Há dados também na análise de crédito e todos os cadastros ( tanto de clientes quanto dos fornecedores ) realizados diariamente pelo departamento financeiro.
Na próxima live do Papo Linx que acontecerá no dia 19/11 a Dra. Cristiane Dani (sócia da Dani & Silveira Advogados ) conversa com Maurício Tripodoro (Gerente de P&D da Linx ) para que todos entendam o que você precisa fazer para adequar o seu negócio.
Esperamos por você dia 19, às 17h!
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