Queridos leitores, ao visitar as lojas de conveniência pelo país, vemos o quanto o canal evolui e se desenvolve. Principalmente agora que é a conveniência se torna a queridinha do varejo mundial. Não se engane todos estão de olho nessa belezinha dentro do seu posto!
Como dito em matéria anterior, a sucessão natural do negócio vem acontecendo e com ela novos horizontes surgem. Aquela visão de loja de conveniência da década de 80 ficou para trás. Aos poucos, novas tendências surgem, fazendo com que a experiência do cliente seja única. Deixando-o perplexo e de queixo caído.
É nesse ritmo frenético de tantas mudanças que decidi mesclar nossa coluna entre matérias de informações sobre o canal com uma pitada de gastronomia no varejo, retalhismo do Biz e visitas a lojas diferenciadas.
Convido-o a participar e pedir a presença do Chef Borba em sua loja de conveniência, pois é dividir o que há de melhor no canal. Busca sempre uma melhor experiência. E é neste embalo que me recordo do início deste ano. Tive o imenso prazer de conhecer o trabalho diferenciado de uma rede instalada no ABC Paulista, que vem tirando o sono da concorrência com show de retalhismo e criatividade.
Meu primeiro contato foi com Lucas e Felipe Baptistella, sócios proprietários da rede BAP. Lembro-me que quando conheci o modelo de loja, todos os meus sentidos foram ativados.
A coerência do mix de produtos, a qualidade do food ofertada em loja, em conjunto com os incríveis 80 decibéis em tecnologia de ponta, dão a sensação de palco fazendo com que a loja se destaque. Um playlist, primorosamente escolhido pelos sócios, garante aos ouvintes músicas modernas e badaladas.
Ao tomar um delicioso café Orfeu, na Parada 247, tive a sensação de estar em uma lounge de outra dimensão. Em meio a vigas metálicas de ferro fundido, cimento queimado, madeira, e bom gosto de sobra, o ambiente era ímpar.
Há quase oito meses em uma parceria da Sinerfood com a Parada 247, fui incumbido a desenvolver o cardápio da rede. O que fiz com muito orgulho.
Sábado passado, na inauguração de mais uma loja da rede, em entrevista, perguntei a Lucas Baptistela o que havia lhe inspirado a criar este modelo de loja. Com o mesmo tom de empolgação, dividiu comigo: suas experiências positivas pela Europa mais sua vocação para o Biz ajudaram a formatar seu conceito moderno e atrativo.
Enquanto conversávamos, degustava um delicioso e refrescante Aperol Spritz preparado ali pelo barman. De excelente construção de sabor fiquei encantado em saber que o mesmo estará disponível diariamente aos clientes.
Naquele momento, diversos revendedores, amigos e convidados chegavam e se acomodavam. Percebia-se nitidamente o quanto todos estavam impressionados com o novo conceito. O dia voou, entre um drink e outro, deliciosas comidas, e toda uma linha exclusiva de Coffee Lab. Foi a primeira vez que vi pessoas utilizando a loja como se fosse um bar-restaurante. Fazendo-nos perder a noção de tempo e a vontade de ir embora.
Outro fato curioso e genial era um artista plástico pintando as mugs de café em um estilo Wynwood Miami, no lado de fora da loja.
Roberto Baptistella, fundador da rede BAP e pai do Lucas e Felipe, confidenciou-me que se sente orgulho pelo bom trabalho que eles desenvolveram.
Dois dias antes da inauguração, quando estávamos fazendo os ajustes finais do cardápio e os testes no Speed Oven, foi bonito ver a família empenhada nos pequenos detalhes para que tudo estivesse perfeito para a inauguração.
Parabéns família Baptistella!! Foi um prazer imensurável estar ao lado de vocês e poder participar de uma das lojas mais bonitas e modernas que eu tive o prazer de conhecer.
Não se esqueçam caros leitores quando estiver na região do ABC, posicionem no Waze: Parada 247, pois é obrigatória em sua rota.
Desfrute de um belo drink, um delicioso café, ou até mesmo um lanche vegano de abobrinha italiana.
Conheça essa loja revolucionária
Tocador de vídeo00:0000:00
Um abraço fraterno do Chef Borba.
Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.
+++ A Importância do Cardápio na Atração de Clientes
+++ O posicionamento da Cerveja Premium no Mercado de Lojas de Conveniências
+++ Pão de Queijo – O Símbolo Nacional das Lojas de Conveniência no Brasil
+++ Serviços para Lojas de Conveniência – Como adaptar a sua loja e trazer mais clientes
+++ Lojas Americanas e BR Mania juntas !