Ola Leitor(a).
Nesta quarta feira (15/04) a Petrobras reduzirá o custo refinaria do Diesel em 6% e da Gasolina em 8%. Para quem não está estocado isso é excelente, mas quem por exemplo comprou combustíveis nesta terça feira 14/04 terá prejuízo seja na compra quanto na dinâmica de precipitação ao mercado (Preço de Bomba), pois será pressionado pela concorrência.
O fato é que esse movimento há mais de 10 dias ja era esperado e previsto em nossos modelos de tendências, veja:
GASOLINA
Desde o dia 07/04 a Gasolina nacional manteve um prêmio de custo médio de 20% em relação ao mercado internacional, ou seja, a pelo menos uma semana o viés de reajuste da Petrobras era de queda sobre este combustível, informação importantíssima para sua gestão de estoque e compra, para que você saiba preservar o seu caixa e adquirir combustíveis no momento certo e correto.
DIESEL
No diesel este prêmio de custo há uma semana foi na média de 15%, e o viés sempre para queda.
É de suma importância em seu negócio saber fazer as leituras corretas das variações dos seus insumos e produtos. Os combustíveis predominantemente ainda são a maior fonte de receita de um posto, mas saber compra-lo e administrar as variáveis de composição do seu custo é fundamental para a saúde financeira do seu posto de combustível.
A tempos os reajustes da Petrobras deixaram de ser uma surpresa. Através de gestão inteligente você pode ter controle sobre os custos de aquisição dos seus combustíveis.
Pode ser que o problema de fluxo de caixa do seu posto esteja na gestão de compra, e não de venda.
+++ Alteração % Biodiesel x Impacto no preço
+++ A diferença entre preço e reajuste
+++ Por que você precisa especializar a sua forma de comprar combustíveis?
Aprenda como preparar a equipe da loja de conveniência durante a quarentena.