Dois fatores estão causando pânico nos motoristas de todo o país. A greve da Petrobrás e a greve dos caminhoneiros. A consequência é o aumento das filas nos postos por consumidores que querem garantir o tanque cheio do seu veículo que, muitas vezes, é sua ferramenta de trabalho.
Venda de Galões Certificados – O medo do desabastecimento é tão grande que os clientes além de encher seu tanque estão estocando os produtos com medo do desabastecimento. O resultado é a busca por recipientes certificados para o transporte dos combustíveis.
Fique por dentro do que você precisa saber sobre a venda e o transporte de combustíveis em recipientes.
- De acordo com a resolução da ANP a venda de combustíveis fora do tanque do carro só será permitida em recipientes que atendam às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e ele deve ser certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia Industrial [INMETRO].
- Os recipientes de combustíveis devem ser rígidos, metálicos ou não metálicos, devidamente certificados e fabricados para este fim, permitindo o escoamento da eletricidade estática gerada durante o abastecimento para os recipientes metálicos.
- Os recipientes não metálicos devem ter capacidade máxima de 50 litros e atender aos regulamentos municipais, estaduais ou federais aplicáveis.
Oportunidade de Ganhos – Com o aumento da procura dos consumidores por alternativas para garantir seu combustível alguns postos identificaram um oportunidade de aumentar a oferta destes recipientes que estão sendo comercializados com por até R$ 15,00 nos galões de 5 litros e R$ 50,00 nos galões de 50 litros.
Bomba de Transferência Magiflux – Além da venda das bombonas certificadas os clientes procuram alternativa para a transferência dos combustíveis armazenados. Uma boa solução é a bomba de sucção e transferência de líquidos Magiflux que pode ser revendida nos postos com margem de até 100%.
Gostaria de saber quanto custa o galão de capacidade de 20 litros e de 50 litros.