O estabelecimento foi multado em mais de R$ 84 mil até que autorize a realização do teste de análise.
O Procon de Paranavaí periodicamente realiza fiscalizações nos postos de combustíveis da cidade para aferir preços e testar a qualidade do produto disponibilizado à população.
Os servidores do Procon faziam o trabalho de fiscalização quando se depararam com uma situação atípica e que resultou na interdição de um estabelecimento na cidade.
Segundo a Prefeitura de Paranavaí, os servidores do Procon solicitaram, em um posto de combustíveis de Paranavaí, a realização de teste de qualidade do teor do etanol e gasolina.
Inicialmente, o pedido foi negado por uma das funcionárias do estabelecimento. Em seguida, após contato com o proprietário do local, o pedido foi negado mais uma vez.
+++ Leia também : A Importância das Placas e Adesivos Obrigatórios em Postos de Combustíveis
Ao impedirem os agentes públicos de realizarem o trabalho de fiscalização, o estabelecimento foi autuado por infringir uma resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e artigos do Código de Defesa do Consumidor.
O posto de combustível foi interditado e recebeu uma multa cautelar de R$ 84.961,00 até que autorize a realização de teste para análise.
Fonte: Prefeitura de Paranavaí
Além do Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias, a ANP também divulga os resultados de suas ações de fiscalização por meio de um painel dinâmico.
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajuda-lo a PLACAS E ADESIVOS OBRIGATÓRIOS. Chame no WhatsApp.
CONHEÇA OS CURSOS DA ACADEMIA DE ENSINO BRASIL POSTOS. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO!