Sindicato denuncia aumento de violência contra trabalhadores e cobra medidas do poder público

O agressor lançou uma garrafa de cerveja longneck que atingiu o rosto do trabalhador.

Sindicato denuncia aumento de violência contra trabalhadores e cobra medidas do poder público

No último sábado (6), o frentista Eraldo Bartolomeu de Oliveira Silva foi agredido por um cliente no Auto Posto Mateus Leme, localizado no bairro Centro Cívico, em Curitiba.

Eraldo sofreu ferimentos graves e precisou levar oito pontos. O agressor ainda não foi identificado, mas o Sinpospetro, sindicato que representa os trabalhadores de postos de gasolina, já disponibilizou apoio jurídico e psicológico ao frentista.

Eraldo Bartolomeu foi atingido durante uma discussão com um cliente do posto. / Foto: Arquivo Pessoal
O trabalhador ainda se recupera da agressão e do trauma. / Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o sindicato, a agressão ocorreu após o cliente usar o banheiro da loja de conveniência, mesmo estando interditado para limpeza, e se recusar a fechar a porta. O trabalhador e o cliente discutiram e isso resultou na reação violenta. Imagens de vídeo registraram o momento em que o homem arremessa a garrafa no rosto de Eraldo.

A agressão aconteceu após o cliente usar o banheiro da loja de conveniência, mesmo estando interditado para limpeza. Neste momento, o funcionário pede para ele fechar a porta para respeitar as outras pessoas no local – o que resultou em uma discussão.

Ao sair do banheiro, o cliente, revoltado, pega uma garrafa de cerveja e joga contra a cabeça do frentista, que cai no chão. Os colaboradores e clientes tentam segurá-lo, mas o agressor consegue fugir de carro.

O Sinpospetro emitiu uma nota de repúdio à agressão e destacou que as agressões contra frentistas têm se tornado cada vez mais frequentes nos últimos meses. Em março deste ano, um trabalhador haitiano também foi agredido durante o expediente.

A entidade cobra medidas concretas do poder público municipal e estadual para garantir a segurança dos trabalhadores e conter a escalada de violência na categoria.

ASSISTA AO VÍDEO

 

Artigo anteriorO que considerar na hora de escolher um sistema de gestão para seu posto de combustíveis
Próximo artigoProcon vai fiscalizar postos de combustíveis de SP; multas podem passar de R$ 1 milhão
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here