Uniforme
Quando um cliente entra em um Posto de Combustível ele sofre um impacto da comunicação visual e da imagem da bandeira do estabelecimento. Logo de imediato ele reconhece as cores, a logomarca e todos os elementos de comunicação do posto como totem, testeira, lonas de teto e galhardetes.

 Após o primeiro impacto visual o cliente passa a ter contato com a equipe do estabelecimento. No momento em que o frentista ou o trocador de óleo faz a abordagem, o cliente espera poder identificar quem está ali para lhe servir, que o posto é organizado, limpo e que pratica um padrão de qualidade no atendimento. A uniformização mostra também que seu usuário foi treinado pela empresa para aquela função, o que agrega ao profissional a credibilidade de um expert no assunto proporcionando ao frentista uma oportunidade maior para oferecer os produtos de pista e os serviços de troca de óleo.

Imagem 01

  • Uniforme como Item de Segurança e Valorização

 No caso dos postos de combustível o uniforme também é considerado um item de segurança do trabalho, pois os frentistas estão expostos aos riscos de contaminação com produtos químicos que compõem os combustíveis, principalmente o benzeno. As normas de segurança exigem que o empregador forneça os uniformes com tecidos confortáveis, de preferência com proteção anti-chama e adequados ao trabalho nos postos como: exposição a longas jornadas, intenso tráfego de veículos e contaminação química. Em alguns estados do país os empregadores ficam obrigados também a fornecer coletes refletores, luvas, máscaras, equipamentos de segurança (como calçados especiais) e até cremes especiais que evitam a contaminação com produtos químicos que compõem principalmente os combustíveis.

 Os benefícios que o uso do uniforme traz são diversos e vai desde a identificação, segurança em situações de risco, autoestima da equipe, conforto e economia de tempo e dinheiro para o funcionário à adequação do ambiente de trabalho.

001

Uniforme como Estratégia de Marketing e Valorização

 No concorrido mercado da revenda de combustíveis uma equipe que utiliza uniforme profissional constitui como uma importante ferramenta de marketing institucional e estratégia de diferenciação dos concorrentes. O posto que oferece um fardamento de qualidade para sua equipe reflete bom gosto e respeito pelos clientes reforçando a boa impressão do público externo em relação à imagem da empresa.

 Com toda certeza seus clientes sentirão que seu posto é organizado e seus profissionais são pessoas satisfeitas em trabalhar ali, que sua empresa é um lugar de prosperidade e que proporciona um melhor atendimento. Os clientes virão, e voltarão sempre.Pense no assunto, vista sua equipe e tenha muito sucesso…

O Portal Brasil Postos oferece a Linha Completa de Uniformes para das principais distribuidoras com entrega imediata de qualquer quantidade em todo o país. Também fazemos o desenvolvimento de uniformes para Postos Bandeira Branca. Clique aqui a acesse nossa Loja Virtual.

 Lembre-se: Tornamo-nos o homem do uniforme que usamos. ‘Napoleão Bonaparte’

Uniforme

Consultor Brasil Postos

Artigo anteriorRio: ambientalistas conscientizam frentistas a não encher tanque "até a boca"
Próximo artigoTecpar inicia homologação de primeiro equipamento que combate sonegação nos postos de combustíveis
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

12 COMENTÁRIOS

    • Olá Maria, obrigado pelo seu contato.
      Enviamos sua solicitaçao de cotação de uniformes para nossa equipe de consultoras que irá entrar em contato com você.
      Nossos contatos diretos para cotação são:
      WhatsApp – 47 9 9985 4554
      Televendas – 47 3025 1690
      Atenciosamente, Equipe Brasil Postos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here