A proprietária do posto de combustível alegou durante as investigações que não recebia prestação de contas da empresa

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil de Blumenau deflagrou a Operação “Caixa Paralelo”, visando desarticular um esquema de desvio de mais de R$ 2,2 milhões de um posto de combustível localizado no bairro Garcia. Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e o bloqueio de contas bancárias dos investigados.

 

Ex-gerente de posto de combustível desviava dinheiro

O caso teve início em junho de 2024, quando a proprietária do posto de combustível procurou a Delegacia de Furtos e Roubos, desconfiada de que o gerente administrativo estava praticando irregularidades durante o período em que ela esteve afastada para cuidar dos pais acamados.

A proprietária relatou que o gerente se negava a prestar contas da administração da empresa, o que levantou suspeitas de má gestão ou desvios financeiros.

Para investigar a situação, a empresária contratou um perito contábil, que identificou inúmeras transferências bancárias realizadas pelo gerente, em benefício próprio e de seus familiares. De acordo com o delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, todos eram cúmplices do crime praticado.

Além disso, foram identificados pagamentos de boletos de faculdade e lojas. Essas transações somaram mais de R$ 2,2 milhões e configuraram um esquema de “caixa contábil paralelo”.

A investigação revelou também a participação do ex-marido da proprietária no esquema, o que ampliou a rede de envolvidos.

Com base nas evidências reunidas, foi solicitado à Justiça mandados de busca e apreensão domiciliar, bem como o sequestro de bens como imóveis e veículos dos envolvidos e o bloqueio das contas bancárias de cinco pessoas físicas e duas jurídicas.

Sequestro de bens e apreensão de materiais

A justiça determinou o sequestro de um terreno localizado no bairro Garcia, um apartamento de alto padrão no bairro Velha e um veículo Audi Q5, além do bloqueio das contas bancárias dos investigados.

Durante as buscas realizadas, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos e documentos que poderão ajudar a esclarecer a extensão do crime. Na casa do ex-gerente, foi encontrada uma quantia em dinheiro e na residência da namorada do gerente, diversas folhas de cheque do posto de combustível.

Crimes investigados

Os crimes cometidos foram de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Polícia Civil segue investigando o caso, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema e localizar outros bens adquiridos com o fruto do crime.

Fonte: https://ndmais.com.br/

Escrito por: Amanda Sperotto

Curso de Vendas de Óleo Lubrificante na Pista – Aumente em até 30% nas vendas de óleo lubrificante.

Estamos oferecendo um curso online completo de treinamento de vendas especializado especificamente na oferta de óleo lubrificante para proprietários de veículos que frequentam seu posto de combustível.

Reconhecemos o valor desses produtos para a manutenção adequada dos veículos e a importância de oferecê-los aos clientes como parte de um serviço completo e como forma de RENTABILIZAR o operação do posto.

O curso abrangerá uma variedade de relevantes relevantes, incluindo:

  1. Conhecimento aprofundado dos diferentes tipos de óleo lubrificante disponíveis e suas respectivas vantagens.
  2. Técnicas de comunicação eficazes para fornecer os benefícios do óleo lubrificante aos clientes.
  3. Abordagem adequada para identificar as necessidades dos clientes e oferecer soluções personalizadas.
  4. Resolução de objeções comuns relacionadas à compra de óleo lubrificante.
  5. Estratégias para aumentar a fidelidade do cliente e incentivar vendas adicionais.

 

Artigo anteriorDOPA®: A Tecnologia Europeia de Revestimento de Tanques de Combustível Chega ao Brasil
Próximo artigoConsumo de etanol cresce no País, enquanto gasolina recua, diz pesquisa da ANP
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here