Empregado do estabelecimento ignorou recomendações e ainda reclamou
Na última quarta-feira, 26, um posto de combustíveis, localizado na avenida Marechal Rondon, no centro de Colorado do Oeste, foi multado devido um dos funcionários ter sido visto por um promotor local, utilizando a máscara de proteção de forma inadequada segundo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
+++ LEIA TAMBÉM : Juiz proíbe a discriminação de preços a posto da mesma bandeira com base na Lei Antitruste
Segundo informações apuradas pela reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, após se deparar com um dos frentistas usando a máscara de forma que o nariz ficava exposto, o promotor o alertou várias vezes para que corrigisse a irregularidade, porém, teria sido ignorado pelo funcionário do estabelecimento, que ainda teria reclamado da orientação.
Diante da situação, o promotor acionou a Polícia Militar, que esteve no local e, de fato, presenciou a irregularidade, sendo lavrado um termo circunstanciado para providências posteriores.
Informações extra oficiais dão conta de que o estabelecimento foi multado no valor de R$ 7 mil.
+++ As ilegalidades dos contratos de adesão entre distribuidoras e postos revendedores. Entenda !
Fonte : (Folha do Sul)
VOCÊ SE INTERESSA POR ASSUNTOS E TEMAS JURÍDICOS QUE ENVOLVEM POSTOS REVENDEDORES ?
Acesse a nossa Categoria Legislação e fique por dentro de várias publicações que são atualizadas diariamente.
+++ O valor do aluguel do posto pode ser revisto ?
+++ Recupere impostos pagos sobre Folha de Pagamento e consulte sobre ICMS Pauta
+++ Com risco de falência, posto de combustível obtém aval para venda de outras distribuidoras
Todos sabemos que o segmento de revenda de combustíveis é o MAIS REGULAMENTADO do país.
São centenas de normas e legislações como ANP, PROCON, IPEM, SEFAZ, MTE, IBAMA, Bombeiros entre outros órgão fiscalizadores que fazem “visitas” constantes nos postos para atuarem e multarem.
É fundamental que todos os Gestores ( revendedores e gerentes de postos ) conheçam as TODAS AS NORMAS E LEGISLAÇÕES pois uma pequena falha pode gerar uma multa milionária e que pode até mesmo fazer a interdição do negócio.
APOSTILA E CURSO ONLINE – Para levar o conhecimento necessário o Portal Brasil Postos desenvolveu uma Apostila e um Curso Online com a Legislação Completa do Segmento de Postos de Combustíveis.
No final do curso o Gestor estará capacitado para agir pro-ativamente antes e durante a fiscalização.
A apostila contém toda a legislação e UM CHECK LIST COM TODAS AS VERIFICAÇÕES NECESSÁRIAS.
Veja o conteúdo que você encontra na Apostila
Conheça o que é trabalhado no Módulo 7 do Curso de Formação Gerencial Brasil Postos : Legislação e Fiscalização
a. ANP – Principais Resoluções, Normas e Legislação
b. ANP – Obrigações do Posto Revendedor
c. ANP – Proibições do Posto Revendedor
d. ANP – Obrigações do Posto em Relação ao Consumidor
e. ANP – Como proceder durante Fiscalização da ANP
f.INMETRO – Principais Resoluções, Normas e Legislação
g.INMETRO – Como proceder durante Fiscalização do INMETRO
h. IPEM – Principais Resoluções, Normas e Legislação
i. CONAMA – Principais Resoluções, Normas e Legislação
j. CONAMA – Como proceder durante Fiscalização do CONAMA
k.SEFAZ – Principais Resoluções, Normas e Legislação
l.PROCON – Principais Resoluções, Normas e Legislação
m.PROCON – Como proceder durante Fiscalização do Conama
n. MTE – Principais Resoluções, Normas e Legislação
o. MTE – Como proceder durante Fiscalização do MTE
QUERO COMPRAR AGORA !
Clique aqui e entre em contato com nossas consultoras de vendas e garanta o Curso + Apostila com o valor promocional.
Se preferir entre em contato por telefone : 47 3025 – 1690 ou pelo site portal-brasilpostos-custom.dev.yogh.com.br
Faça o Curso Completo ! O Curso de Formação Gerencial em Postos de Combustíveis é composto por 11 módulos e abrange temas financeiros, vendas, estratégico, de planejamento, operacionais, comerciais, de gestão (pessoal e administrativa), de normas e legislação. Todo o conteúdo é disponibilizado por vídeo-aulas que apresentam exemplos, cases e exercícios voltados ao setor de postos de combustíveis .
O curso foi desenvolvido a partir das necessidades do cargo e de gestão, revisado e aprovado por profissionais de diversas empresas do setor, apoiado com o que há de mais novo no mercado em didática online voltada ao perfil e necessidades do público.
Conheça cada um dos 11 módulos do curso:
Módulo 1 – A Importância do Gerente Apresentamos as principais características de um Gerente de Sucesso e focamos nas principais funções que devem ser exercidas para a correta operação de uma revenda de combustíveis. Saiba mais.
Módulo 2 – Gestão de Pessoas e Equipes Apresentamos os principais conceitos, estratégias e ferramentas de Gestão de Pessoas que são necessárias para que o gerente consiga contratar, motivar, treinar e liderar sua equipe buscando a retenção dos colaboradores do posto. Saiba mais.
Módulo 3 – Áreas e Instalações do Posto Fiscalizar, monitorar, cuidar da manutenção e da segurança de todas as áreas do posto é um dos principais papéis que deve ser exercido pelo Gerente. Apresentadas todas as áreas do posto de acordo com o seu potencial de negócios e os riscos inerentes.Saiba mais.
Módulo 4 – Equipamentos do Posto Conheça todos os equipamentos necessários para a rotina diária de um posto. O gerente é conscientizado da responsabilidade pela manutenção preventiva para garantir a vida útil de todos os equipamentos e da importância da contratação de empresas certificadas. Saiba +
Módulo 5 – Gestão de Segurança Aprenda as estratégias mais importantes relacionadas à operação segura de um posto. Conheça os EPI’S e EPC’s e os principais exames e treinamentos de segurança. Abordamos os riscos de segurança patrimonial e procedimentos para evitar assaltos. Saiba +
Módulo 6 – Gestão Operacional Apresentamos as 8 rotinas necessárias para a operação do posto. No final do módulo o gestor estará preparado para realizar as rotinas e capacitar sua equipe para executar os procedimentos operacionais de forma segura. Saiba mais.
Módulo 7 – Legislação e Fiscalização Apresentamos a Legislação que rege o segmento e os principais órgãos fiscalizadores com destaque para ANP, Procon, Conama, Inmetro e MTE. O Gestor estará capacitado para agir pró-ativamente antes e durante as fiscalizações. Saiba mais.
Módulo 8 – Gestão Ambiental Apresentamos os pontos de atenção para que o posto fique em dia com a Legislação Ambiental. Destacamos as melhores práticas com relação ao Descarte Correto dos Resíduos gerados pela atividade e orientamos sobre as melhores práticas de gestão ambiental. Saiba mais.
Módulo 9 – Gestão Administrativa e Financeira – Apresentamos os principais conceitos e estratégias de Gestão Financeira e Administrativa em Postos de Combustíveis. O Gestor estará preparado para assumir a Gestão Financeira do Posto com foco na redução de custos e um fluxo de caixa saudável. Saiba +
Módulo 10 – Gestão de Estoques Acompanhar a movimentação dos combustíveis e mercadorias presentes no posto permite ao Gerente o controle de tudo o que entra e o que sai. O Gestor estará capacitado para as compras, armazenamento e controle de vendas dos produtos vendidos. Saiba mais.
Módulo 11 – Gestão de Vendas e Marketing e Atendimento – Apresentamos os principais conceitos de Gestão de Marketing, Vendas e Atendimento em Postos de Combustíveis. Ao final do módulo o Gerente estará capacitado para melhorar a comunicação do posto, criar campanhas de vendas e fidelização e estimular o relacionamento com os clientes em busca da fidelização.
- Para quem se destina o curso – Profissionais do setor e revendedores que procuram desenvolvimento pessoal e profissional e que acreditam que podem se tornar um Gerente de Alta Performance.
– Gerentes que procuram ou necessitam de formação e/ou atualização técnica.
– Redes de Postos que desejam melhorar a qualificação técnica da sua equipe gerencial
– Subgerentes e potenciais que são preparados para assumir gerência dos postos.
– Profissionais que atuam nos departamentos de recursos humanos em redes de postos que necessitam de ferramentas para capacitação dos colaboradores em nível gerencial.
– Consultores e Profissionais Liberais que atuam com Treinamentos e Capacitação em Postos de Combustíveis e que desejam utilizar nosso Método de Ensino para revenderem para seus clientes.
Clique aqui e entre em contato com nossas consultoras de vendas e garanta já sua matrícula.
- Ficou interessado no Curso Completo ?Entre em contato como nossas consultoras de vendas. Clique aqui para ser atendido pelo whatsapp ou se preferir entre em contato através de nossos telefones: 47 3025 – 1690 | 9 9985 4554 | 9 9616 0161 ou mande um email para: [email protected]