Sabemos que o varejo está em constante transformação e, para se destacar, é fundamental refletir sobre as estratégias que podem estar travando o sucesso de sua loja
Pensando nisso, trouxemos 10 erros comuns que todo varejista deve evitar. Desde a falta de inovar até a falta de cuidado quando se refere a experiência do cliente, impactando diretamente os resultados do seu negócio.
Confira a lista abaixo e avalie se você tem algumas dessas atitudes. Prepare-se para eliminar de vez esses hábitos da sua rotina, pois eles estão fazendo você perder vendas!
- NÃO inovar nos processos, no atendimento, na decoração, na postura, nas pessoas, na estratégia e nos métodos.
- Focar apenas no preço e produto, por exemplo, sugerir os melhores produtos pelo menor preço sem olhar outros fatores.
- Proibir tudo na loja. Não pode tocar, não aceitamos trocas, não temos WI-FI, não temos água ou banheiro, não aceitamos determinado meio de pagamento. Estilo “não insista!”
- Deixar os vendedores parados na porta como estátuas e não ir buscar o consumidor fora da sua loja.
- Orientar seus vendedores a continuar fazendo as mesmas perguntas de sempre aos clientes, do tipo: “Posso ajudar?”, “Precisando de alguma coisa?” ou “Diga freguesa!”
- Manter uma placa de promoção de um produto por muito tempo. Pode também deixar a placa XX% DESCONTO na porta da sua loja por mais de dois anos, por exemplo.
- NÃO se movimentar e surpreender, mudar, por exemplo, a posição de algumas coisas na loja, como prateleiras, vitrines, freezers e produtos pelo menos uma vez a cada vinte dias.
- Manter poluição visual, lojas carregadas de cartazes e muitas informações que confundem o consumidor.
- NÃO mudar as ofertas, pior, deixar a promoção sem hora para começar e terminar. Só mexer na loja nas datas comemorativas.
- NÃO fazer parcerias com seus fornecedores para uma ação personalizada ou uma promoção exclusiva.
Se identificou com alguma dessas atitudes?
No blog da Stringhini, você encontra mais 10 ações além dessas acima, que podem estar atravancando o seu negócio!
Além disso, com a Stringhini, você pode:
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Somos a melhor consultoria de varejo para lojas de conveniência e postos de combustíveis, nas áreas de Gerenciamento por Categorias, Gestão de Execução de Loja e Trade Marketing. Fundada em 1997, temos um time de mais de 130 colaboradores, espalhados por todo o Brasil, dedicados para desenvolvimento de lojas de conveniência mais rentáveis.
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