Primeira Clic BR Mania fica em Niterói, no Rio de Janeiro, e usa tecnologia da Ame Go

A Vem Conveniência, joint venture formada pela Vibra Energia e Americanas S.A., está testando em Niterói, no Rio de Janeiro, o modelo Clic BR Mania, uma loja de conveniência autônoma. A loja usa a tecnologia Ame Go, desenvolvida pela Ame, fintech da Americanas S.A.

A Clic BR Mania conta com sete módulos inteligentes refrigerados e não refrigerados, em que a compra e o pagamento são feitos pelo próprio consumidor, com o aplicativo Ame. Para retirar o produto, abre a porta do módulo com um QR Code fornecido no app. O pagamento é feito automaticamente na retirada.

A Clic BR Mania utiliza a estrutura da Americanas S.A. para abastecimento, reduzindo seu custo operacional, e fica aberta 24 horas. A loja autônoma foi desenvolvida em parceria com o Vibra co.lab, hub de inovação da Vibra, tem 20m² de área e oferece um mix de cerca de 150 produtos, entre sanduíches, snacks, bomboniere, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas geladas, incluindo achocolatados, além de uma máquina de café.

“A Clic BR Mania surge de olho em um consumidor cada vez mais digital, que busca praticidade, comodidade e tecnologia”, explica Natália Cid, CEO da Vem Conveniência.

“Essa solução de operação faz parte dos nossos esforços em transformar a conveniência como vemos hoje. A Clic BR Mania é uma oportunidade de se ter um negócio com baixo custo e facilidade operacional, principalmente, para postos de combustíveis com potencial, pouco espaço físico e que precisam oferecer conveniência para seus clientes. Com a tecnologia e a solução de pagamento Ame, a experiência é totalmente fluida e ágil”, completa a executiva.

A executiva lembra que o contato inicial com a Nestlé era para o desenvolvimento e a exposição das máquinas da Nescafé como uma solução de café e de drinques nas lojas. Com a chegada da pandemia, no entanto, a parceria foi repensada para trabalhar num posicionamento de diferenciação.

“Se a gente precisava de diferenciação, precisava trazer isso para a realidade. Encontramos na Nestlé uma vontade igual a nossa, de buscar soluções personalizadas para cada varejo e aproveitamos essa oportunidade”, diz. Além da parceria de exclusividade com a Nestlé, a BR Mania relançou a linha de salgados e sanduíches no foodservice.

Curso Gestão de Compras e Promoções para Loja de Conveniência

Vem Conveniência

A Americanas S.A e a Vibra Energia anunciaram no começo deste ano a parceria para a exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustível, por meio das redes de lojas Local e BR Mania.

À época, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as empresas informam que a efetivação da parceria se deu após o cumprimento das condições precedentes, habituais em operações de natureza similar, incluindo a aprovação prévia pela autoridade antitruste – Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em 30 de dezembro de 2021, sem restrições, sendo esta decisão considerada final.

Com a parceria foi constituída a sociedade Vem Conveniência, cujo capital é detido pela Americanas e pela Vibra, ambas com participações de 50%. A Vem Conveniência tem uma estrutura de gestão e governança corporativa próprias.

Fonte: mercadoeconsumo.com.br

Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.

+++ A melhoria contínua do varejo de conveniência alemão

+++ Lojas de conveniência mudam a cara dos postos de gasolina na Europa

+++ O novo modelo do varejo de conveniência em Nova York

+++ O que podemos aprender com o modelo alemão de varejo de conveniência.

+++ A conveniência das lojas de conveniência coreanas

Artigo anteriorAs multas milionárias aplicadas aos postos de gasolina e a sua redução equitativa por força de norma.
Próximo artigoRede Farroupilha adquire 21 postos de combustíveis da Ipiranga
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here