A marca pretende levar seus donuts frescos a mais mercados, canais e consumidores em associação com a marca da loja de conveniência.
A Krispy Kreme anunciou acordo para firmar uma joint venture com a AmPm Comestíveis para trazer a icônica marca de donuts para o Brasil.
A empresa oferecerá seus donuts frescos aos consumidores brasileiros por meio de uma rede de lojas Krispy Kreme e lojas de conveniência AmPm. Cada donut é feito diariamente, feito à mão e decorado à mão para garantir que os consumidores de todo o mundo voltem para mais.
“Nossos donuts frescos serão uma ótima opção em um país conhecido por sua cultura e pelo prazer de compartilhar refeições e doces com a família e amigos. Além disso, estamos muito satisfeitos com a parceria com a AmPm, pois eles construíram uma forte presença no varejo juntamente com uma profunda experiência para marcas icônicas como a nossa”, disse Raphael Duvivier, Diretor de Desenvolvimento da Krispy Kreme.
O Brasil representa um mercado prioritário de crescimento para a marca e esta novidade segue-se ao seu lançamento em Paris em dezembro passado. A empresa prevê lançamento no Brasil entre o final de 2024 e início de 2025.
A AmPm é uma das maiores redes de lojas de conveniência do Brasil, operando atualmente em mais de 1.800 localidades em todo o país, por ser a marca de conveniência da rede varejista de combustíveis Ipiranga.
Krispy Kreme
A principal concorrente da Krispy Kreme é a Dunkin’ Donuts, que já opera no Brasil.
Já presente em 39 países e somando mais de 14 mil pontos de venda, o grupo americano vem investindo em sua expansão internacional, tendo iniciado suas atividades em Paris, capital francesa, no fim do ano passado.
LEIA TAMBÉM :Sua conveniência é Simples Nacional ? É possível recuperar créditos tributários pagos indevidamente nos últimos 60 meses!
Mercado prioritário
No anúncio divulgado pela Krispy Kreme, sobre a chegada da marca ao Brasil, a empresa classifica o país como um mercado prioritário para sua expansão.
As primeiras lojas ficarão em São Paulo. E o modelo de funcionamento aqui será similar ao já adotado em outros países pela estrangeira, usando parceria com grandes redes varejistas, principalmente do setor de alimentos. A AmPm tem 1.500 lojas de conveniência espalhadas pelo país.
Esse movimento reforça nossa posição como um varejo único, com portfólio exclusivo associado a marcas icônicas”, diz Renato Stefanoni, presidente da AmPm, em nota divulgada pela empresa.
Com sede na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, a Krispy Kreme fechou 2023 com US$ 1,7 bilhão em receita, alta de 10,2% na comparação com o ano anterior. O lucro líquido ajustado recuou para US$ 46,2 milhões, ante US$ 49,6 milhões em 2022.
VEJA COMO É FEITO OS DONUTS Krispy Kreme
VOCÊ POSSUI UMA LOJA DE CONVENIÊNCIA E TEM DIFICULDADES COM O TREINAMENTO DE SUA EQUIPE DE ATENDENTES?
Conheça os cursos da Academia de Ensino Brasil Postos. A melhor forma de capacitar sua equipe.