PDV_LOJA_CONVENIENCIA2

Os acessórios são uma ótima solução, pois auxiliam a instalação da comunicação no ponto de venda, facilitando a fixação das mensagens, tornando a loja mais organizada e com uma comunicação muito mais eficaz.

Em nosso último texto, falamos sobre a necessidade de se criar uma hierarquia na comunicação do ponto de venda. Do genérico para o particular, da família para a unidade, do preço comum ao preço especial, o lançamento de produto, a promoção…

Para que isto seja possível é necessário diferenciarmos as mensagens, não só pelo tamanho da letra, a cor da peça, mas também a posição desta informação diante do olhar do consumidor.

Atualmente temos uma série de acessórios disponíveis no mercado, que podem ser grandes facilitadores nesta questão de diferenciação de mensagens. No início, estes acessórios eram de origem estrangeira, importados dos Estados Unidos ou da Europa. Entretanto, as altas taxas de importação destes produtos, quase sempre inviabilizavam sua implantação em pequenas redes de lojas.

banner_Leia _também1

+++ LEIA TAMBÉM – A comunicação no PDV

+++ A Experiência de Compra no Ponto de Vendas

Hoje já é possível encontrar alguns acessórios cuja produção é nacional e outros, vindos principalmente da China, com custo de produção e importação bastante viáveis.

 Geralmente a mensagem comum é colocada num único plano, em linha reta, mas a mensagem especial, de diferenciação, deve saltar aos olhos, deve estar escrita de forma especial, em uma cor diferente. No momento da compra, a atenção do consumidor está direcionada na busca de algum produto. Sabemos que as embalagens no ponto de venda já têm um grande apelo visual.

Por isto, se queremos destacar algum produto devemos, de fato, promover uma diferenciação eficiente desta mensagem.

Neste sentido, os acessórios são uma ótima solução, pois auxiliam a instalação da comunicação no ponto de venda, facilitando a fixação das mensagens, tornando a loja mais organizada e com uma comunicação muito mais eficaz. Com certeza, isso refletirá em vendas cada vez melhores.

PDV_LOJA_CONVENIENCIA

*fotos tiradas em visitas a supermercados na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Qualquer dúvida, estamos à disposição nos contatos abaixo. Obrigada e até a próxima semana!

Juliana Castilho – arquiteta | Contato: [email protected] 21.996199883 | https://goo.gl/VHMcam

Flávia Musso – designer | Contato: [email protected]   21.987614788 | https://goo.gl/WwH7ak

Artigo anteriorVocê conhece o Cofre Inteligente para Postos ?
Próximo artigoA loja de conveniências que vendia espadas.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here