Novidade é resultado de parceria entre Uber, a startup Cargo e a rede de postos de combustível Ipiranga.

Nos Estados Unidos, ganhos ficam entre US$ 100 e US$ 300 por mês. Para a Uber, um incentivo a mais para que os passageiros escolham seu aplicativo de transporte. Para os passageiros, uma comodidade ao se locomoverem para a escola ou para o trabalho. E, para os motoristas do Uber, a chance de ganhar até US$ 300 por mês apenas com a venda de lanchinhos dentro do carro.

É assim que a Cargo, uma startup de comércio in-car apresentou a sua parceria com o Uber e a rede de conveniência am/pm no Brasil, dos postos Ipiranga, lançada oficialmente nesta semana. “Um dos benefícios do acordo é proporcionar uma renda extra para os motoristas, que ficam com 25% de tudo que for comercializado dentro do carro, sem gastar nada com isso”, diz Pedro Neves, General Manager da Cargo para o Brasil.

Segundo ele, nos Estados Unidos, onde o sistema funciona há quase um ano, é comum os motoristas ganharem cerca de US$ 100 ao mês com a venda dos lanches. “Os 10% que vendem mais chegam a faturar US$ 300 por mês”, diz. Para o motorista, há ainda a chance de melhorar sua avaliação junto aos usuários – e, assim, atender mais passageiros.

“Essa é a nossa proposta de valor para os motoristas. Para as marcas, oferecemos um novo canal de distribuição, dentro de um veículo de transporte, além da possibilidade de realizar ações de marketing dentro do carro. Segundo o executivo, nos Estados Unidos são comuns as promoções com amostras grátis de produtos nos carros equipados com Cargo. “Até hoje já distribuímos 6 milhões de produtos por meio da parceria.”

Foi em julho de 2018 que a Uber e a Cargo acertaram suas primeiras colaborações, em São Francisco e Los Angeles. Depois, o serviço iria para mais 11 cidades, atingindo mais de 20 mil motoristas – que, segundo a empresa, conquistaram US$ 7 milhões de receita extra.

A startup americana Cargo já recebeu, até o momento, US$ 30 milhões em aportes. O dinheiro deve ser utilizado para a expansão global – o Brasil foi o primeiro destino internacional da parceria. A América Latina deve vir na sequência.

Como funciona – Os motoristas parceiros do Uber podem se credenciar para utilizar a Cargo em drivecargo.com.br. Depois, precisam ir até a loja am/pm indicada para retirar sua Cargo Box, que será acoplada ao console central, ou sua Cooler Bag. O credenciamento do motorista é gratuito.

Os pedidos são feitos pelo celular: o passageiro escaneia um QR code na Cargo Box ou no display do encosto de cabeça, seleciona os itens desejados e escolhem entre os meios de pagamento disponíveis. Até agora, 1.000 motoristas já aderiram à novidade, segundo Pedro Neves.

Fonte: epocanegocios.globo.com

Artigo anteriorPor que não consigo baixar o preço de compra dos combustíveis em meu posto?
Próximo artigoSecretaria da fazenda descobriu esquema de fraude em usinas de etanol em 4 estados do Nordeste. Assista ao vídeo.
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, BrasilPostos

    Eu e alguns colegas – todos motoristas de aplicativo – criamos o site https://motoristaelite.com para compartilhar dicas e estratégias sobre a Uber, 99 Pop e Cabify.

    Foi a única forma que encontramos para ajudar os novos motoristas (e até mesmo os veteranos) a ganharem mais com os aplicativos de transporte.

    Somos um site totalmente independente e sem fins lucrativos visando apenas a distribuição de conteúdo útil e agradável.

    Mas, estamos encontrando dificuldade em compartilhar essa ideia, pois até o momento nenhum site divulgou por meio de um artigo sobre essa iniciativa que tomamos e, por essa razão, o projeto (que é tão bom) segue sem nenhuma visibilidade e conhecimento dos milhares de motoristas que poderiam estar aprendendo um pouco mais sobre as plataformas que trabalham.

    Como eu disse não temos fins lucrativos. Sendo assim, também não temos dinheiro para arcar os custos de uma parceria comercial, a não ser pedir (se puderem, é claro) que compartilhem essa ideia (https://motoristaelite.com) que tivemos e estamos colocando em prática: uma escola de ensinamento básico
    aos novos motoristas de aplicativo.

    Desde já muito obrigado e um forte abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here