74% dos motoristas dizem que vão dirigir cinco minutos para ir a uma loja de conveniência de sua preferência.
Apesar do aumento da sensibilidade ao preço na bomba, tanto os consumidores quanto os varejistas de conveniência concordam que os motoristas estão dispostos a sair de seu caminho para visitar a loja de conveniência de sua preferência em vez de comprar pelo preço mais baixo, de acordo com os resultados da duas novas pesquisas divulgadas pelo NACS.
A Pesquisa de Combustíveis de Consumo da NACS de 2022 descobriu que 74% dos motoristas dizem que vão dirigir cinco minutos para ir à loja de sua preferência, em contraste com 64% que dizem que dirigiriam cinco minutos para economizar cinco centavos por galão.
Da mesma forma, a pesquisa NACS Pulse do segundo trimestre de 2022 descobriu que 75% dos varejistas de conveniência acreditam que os consumidores desviariam cinco minutos do caminho para ir à loja de sua preferência, enquanto 67% dizem que os consumidores desviariam cinco minutos do caminho para economizar cinco centavos. por galão.
Ambas as pesquisas mostram um padrão claro: a preferência supera o preço.
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P: Qual a importância dos seguintes atributos em uma loja de conveniência?
Clientes | Revendedores | |
Me faz entrar e sair rapidamente | 90% | 93% |
Funcionários simpáticos que me fazem sentir bem-vindo | 84% | 97% |
Preocupa-se com a comunidade local | 69% | 54% |
Esforça-se em questões ambientais/de sustentabilidade | 61% | 20% |
Já existe há muito tempo | 55% | 52% |
Doa ou apoia causas de caridade | 47% | 31% |
“Essas descobertas mostram que os clientes valorizam a importância das histórias sobre como você é importante em suas vidas – e essa é certamente uma história positiva que as lojas de conveniência podem contar”, disse Jeff Lenard, vice-presidente de iniciativas estratégicas do setor da NACS.
Para novas tecnologias e inovações, os consumidores dizem que estão interessados no self-checkout (72%), seguido pelo pagamento via aplicativo (59%) e tecnologia de checkout gratuito (57%). Enquanto isso, há duas tendências da pandemia que menos interessam aos consumidores: entrega (52%) e retirada na calçada em lojas de conveniência (50%).
Os varejistas de conveniência estão desenvolvendo recursos de autoatendimento. Um em cada 11 varejistas (9%) diz ter ou terá self-checkout até o final deste ano, e quase 1 em cada 3 varejistas (29%) dizem que terão self-checkout em suas lojas até o final de 2023.
“Os números mostram que os varejistas e seus clientes estão alinhados, embora precisemos observar de perto como o aumento dos preços do combustível afeta os negócios a longo prazo – 90% dos consumidores dizem ter notado que os preços do gás aumentaram, o mais alto de todas as categorias pesquisadas, incluindo mantimentos , compra de veículos e imóveis ou aluguel”, disse Lenard.
O Q2 2022 NACS Pulse Survey foi realizado em março pela NACS Research. Um total de 66 empresas associadas varejistas, representando 2.037 lojas, participaram da pesquisa. A NACS Research realiza pesquisas personalizadas trimestrais com membros varejistas para identificar as principais prioridades e oportunidades em todo o cenário de varejo de conveniência e combustível.
A Pesquisa de Combustíveis de Consumo da NACS 2022 foi realizada de 17 a 21 de fevereiro pela empresa nacional de pesquisa de opinião pública Core Decision Analytics (CODA). A pesquisa foi realizada entre N = 1.209 adultos americanos, incluindo n = 1.090 que dizem que dirigem e abastecem pelo menos mensalmente.
Fonte: Conveniece.org
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