A Grocery Neighbor foi escolhida como a empresa mais inovadora pela pesquisa do Grupo Ebeltoft, um consórcio de empresas líderes em varejo e consultorias de marcas.
A empresa “oferece a conveniência da entrega de supermercados sem incômodo ou desperdício, permitindo que os clientes selecionem seus próprios itens e usem seus próprios recipientes. Nem todos os bairros são projetados para acomodar mercearias em 18 rodas, mas estamos ansiosos para acompanhar para ver como esse conceito é refinado à medida que ele se desenvolve”, diz o relatório.
Isso pode ser o melhor dos dois mundos: uma mercearia sobre rodas.
Muitas pessoas não gostam de comprar comida online incluindo o fato de que há muito menos desperdício de embalagens e ela começa a procurar frutas e vegetais feios que podem ser jogados de outra forma.
“As pessoas que estão gastando dinheiro extra para a entrega de mantimentos em suas casas provavelmente não ficarão felizes com um saco de cenouras e limões deformados.”
A Grocery Neighbor foi criada por um empresário canadense – Frank Sinopoli que oferece uma terceira opção: reboques personalizados de 53 ‘que basicamente se transformam em uma mercearia que chega à sua porta,
CONHEÇA O CURSO DE GESTÃO AVANÇADO DA ACADEMIA BRASIL POSTOS E PREPARE-SE PARA O MERCADO DE QUE MAIS CRESCE NO MUNDO.
Caminhão de 53 pés tentando fazer uma curva / Lloyd Alter / CC BY 2.0
Sinopoli também respondeu a algumas perguntas que preocuparam como se era legal colocar reboques de 53 pés em ruas residenciais; evidentemente, na maior parte de Toronto é, embora tenhamos visto o problema que às vezes eles têm de fazer curvas; o mostrado acima teve que fazer essa curva em cerca de quatro etapas, e já reclamaram que não deveriam ser permitidos nas cidades.
Sinipoli diz que está ciente dos problemas dos caminhões grandes e que terão guardas laterais e outros dispositivos de segurança. Também sobre a acessibilidade universal, há uma longa rampa que abre para a entrada acessível pela parte traseira.
Sinopoli diz que pode conter muita comida: “É maior do que muitos mercados de bairro.”
Por se dirigir a diferentes partes da cidade, pode ser abastecido com diferentes produtos para diferentes áreas étnicas. Também pode ser usado para servir “sobremesas”. Sinipoli diz que foi convidado a visitar pequenas cidades e até parques de trailers.
A mercearia sobre rodas vende produtos de acordo com a realidade do bairro ou região onde está parada, como produtos industrializados, frutas e legumes frescos, carnes, peixes ou itens locais, padaria ou outras especialidades de alimentos.
O formato permite, ainda, que os clientes levem seus próprios recipientes e sacolas para as compras, o que diminui o desperdício e o fornecimento de itens como sacolas ou bandejas plásticas.
A necessidade de distanciamento social por conta da Covid-19 também é um item a mais de inovação na Grocery Neighbour, já que não há atendentes e todo o pagamento é feito através do smartphone. O serviço também oferece entrega em domicílio agendada e sem quantidade mínima.
CONHEÇA O CURSO DE ATENDENTES DE LOJA DE CONVENIÊNCIA DA ACADEMIA BRASIL POSTOS E PREPARE SUA EQUIPE PARA O MERCADO DE QUE MAIS CRESCE NO MUNDO
Assista ao vídeo e Aprenda como proteger sua equipe e funcionários da loja de conveniência .
Se você se interessa por informações do segmento de loja de conveniência acesse a Categoria Loja de Conveniência do Blog Brasil Postos.
+++ LEIA TAMBÉM : Serviço de Delivery – Uma obrigatoriedade para o mercado de Lojas de Conveniência
Aprenda como preparar a equipe da loja de conveniência durante a quarentena.