A Plural, associação da qual fazem parte as maiores distribuidoras de combustíveis do país, decidiu encerrar as suas atividades. Em nota, nesta sexta (20), informa que a decisão reflete a abertura do mercado de refino no Brasil.
O Sindicom continuará ativo, representando as distribuidoras e os agentes do mercado de lubrificantes. Também servirá de apoio para manter atividades do programa Combustível Legal. Transição será feita durante os próximos meses.
“Em reunião recente, o conselho da Plural discutiu sobre as transformações e implicações da contínua abertura do setor de combustíveis, que ganha novo capítulo com a iminente abertura do refino brasileiro”, informa nota.
As empresas vão “buscar, junto a outros agentes econômicos, formas mais abrangentes, modernas e ágeis de representação, mantendo o respeito de sempre ao mercado ético e competitivo”, conclui.
A Plural reúne 16 associadas, entre elas as maiores distribuidoras do país, BR Distribuidora, Ipiranga e Raízen, além da Air BP, divisão de combustíveis para aeronaves da BP. Também fazem parte a Castrol, Cattallini, Odfjell Terminais, Iconic Lubrificantes, Moove, Petrobras, Prumo, Shell, Total, Transpetro, Ultracargo e YPF.
Fonte: epbr
+++BR banca gastos milionários da Plural
+++‘Bandeira branca’ se fortalece com crise no setor de combustíveis