A companhia tem 1.294 lojas de conveniência BR Mania e 1.572 centros de serviços automotivos Lubrax+ localizados em postos de serviço com bandeira BR, de acordo com dados de 30 de setembro de 2017.
Um dos principais vetores de crescimento para a BR Distribuidora em 2018 pode ser uma possível associação (joint venture) com uma varejista para desenvolver lojas de conveniência nos postos, destaca o Santander em um relatório publicado após um encontro com o diretor financeiro da companhia, Rafael Salvador Grisolia.
A companhia tem 1.294 lojas de conveniência BR Mania e 1.572 centros de serviços automotivos Lubrax+ localizados em postos de serviço com bandeira BR, de acordo com dados de 30 de setembro de 2017.
Postos – O banco também destaca que as conversões de postos estão avançando bem, com aumento na disciplina e foco em conversões de maior retorno.
“Embora a empresa tenha ficado defasada em relação a seus principais pares nos últimos anos em termos de número e qualidade (ou seja, retornos) de suas conversões de postos, esperamos que a BR Distribuidora melhore nos dois aspectos daqui em diante”, destaca o Allevato. A expectativa é de conversão líquida entre 230 a 250 postos por ano, porém o Santander acredita que a companhia está em busca de uma meta anual mais ambiciosa, e é possível que já apresente um número maior do que 2017.
Fonte: https://moneytimes.com.br