No evento, os participantes conheceram os recentes investimentos realizados pelo Grupo, que está presente em mais de 2 mil municípios do país

O Grupo Potencial, empresa com maior unidade produtora de biocombustível concentrada em um único complexo industrial do Brasil, celebra seus 30 anos de existência em 2024 com uma nova identidade visual.

A empresa adotou novas cores e um logo mais moderno, além de atualizar seu nome de ‘Potencial Petróleo’ para ‘Potencial Combustíveis’.

A nova identidade foi apresentada em primeira mão na ExpoPostos, que ocorreu entre os dias 10 e 12 de setembro, em São Paulo. “O movimento representa a nossa contínua liderança em inovação no mercado”, explica Luciana Hammerschmidt, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Comunicação do Grupo Potencial.

De acordo com a vice-presidente, o rebranding tem como objetivo fortalecer o relacionamento com os stakeholders, criando oportunidades e alinhando a visão de futuro às necessidades do mercado. “A participação na feira simboliza o início de um novo capítulo de crescimento e sucesso para o Grupo Potencial,” conclui Luciana.

Atualmente, o Grupo Potencial conta com 130 postos bandeirados, planejando expansão para os próximos anos; está presente em mais de 2 mil municípios das regiões Sul e Sudeste, por meio do atendimento de postos independentes e grandes consumidores; e está listada entre as cinco maiores distribuidoras de Etanol Hidratado do Sul do País.

Futuro dos Combustíveis

O Vice-Presidente Comercial, Operacional e de Relações Institucionais do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschmidt, ministrou a palestra ‘Futuro dos Combustíveis’, oferecendo uma visão geral sobre o cenário de combustíveis e energia renovável no Brasil.

Quem participou da feira também teve a oportunidade de saber mais sobre os recentes investimentos realizados pelo Grupo, como a construção de sua primeira esmagadora de soja no município da Lapa, a 70 quilômetros de Curitiba. Com um investimento de R$ 1,7 bilhão, a unidade será fundamental para o crescimento da vertente agro, concentrada na Potencial Biodiesel, que tende a se tornar o carro-chefe do grupo nos próximos anos.

O Grupo investiu mais de R$ 10 milhões na aquisição de uma nova frota de caminhões, composta por dez veículos flex da Volvo, que podem operar tanto com diesel, quanto com 100% movido a biodiesel. A entrega desses caminhões está prevista para novembro. Além disso, este ano, a empresa lançou o primeiro caminhão B100 do Brasil, movido 100% a biodiesel.

Ainda, o Grupo investirá cerca de R$ 100 milhões numa nova planta de refino de glicerina, também localizada na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Com previsão de inauguração para 2026, a fábrica deverá produzir, anualmente, até 50 mil toneladas de glicerina refinada. Quando somada à capacidade atual, a produção será de quase 100 mil toneladas anuais.

Para Carlos Eduardo, o evento é uma oportunidade de reforçar a presença do Grupo no mercado e destacar o compromisso da marca com a inovação. “Hoje, a divisão de Biodiesel do Grupo Potencial ocupa o protagonismo da transição energética no Brasil e no mundo. Com uma capacidade produtiva de 900 milhões de litros/ano de biocombustível, a empresa entrega diariamente a colaboração com a redução de emissão de gases poluentes na atmosfera”.

No estande do Grupo, o público teve a oportunidade de interagir com o piloto da Stock Car, Zezinho Muggiati, e experimentar a emoção de pilotar um carro de corrida por meio de um simulador de Stock Car.

Artigo anteriorRede Graal expande sua operação e inaugura maior unidade, em Pindamonhangaba
Próximo artigoTrade Marketing: O poder de uma estratégia bem elaborada!
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here